Adeus a Zafón

Hoje Barcelona amanhece mais triste, seu filho, o escritor espanhol mais lido no mundo, Carlos Ruiz Zafón faleceu em Los Angeles.

Zafón, autor do inesquecível  " A Sombra do Vento", o primeiro livro da tetralogia "Cemitério dos Livros Esquecidos", é um dos meus escritores preferidos e criador do personagem Julián Caráx, absolutamente genial e complexo.

Este ano, mais precisamente em fevereiro, estive em Barcelona e confesso que procurei entre suas ruas e vielas, em especial no bairro gótico, cenários de seus livros inesquecíveis, pois todos, absolutamente todos se passavam na cidade. Não consegui relacionar quase nada, A Sombra do Vento se passa numa Barcelona que não existe mais, o livro remete as primeiras décadas dos anos 90, mas certamente ainda tem algo da atmosfera envolvente e mágica da obra.

Barcelona é lindíssima, desde La Sagrada Familia ao já citado bairro Gótico (imperdível), a belíssima Barceloneta, o Park Guell, a Casa Batló e La Pedrera e tantas outros lugares incríveis. 

Barcelona respira Gaudi e suas obras únicas e encantadoras.

A partir de hoje,Zafón perambulará por esses espaços reforçando a mística sombra do vento.

Já estou com saudades dos seus textos e fica um vazio que jamais será preenchido por suas palavras que não terei mais chance de ler.

Paz e Luz a Você Zafón, quem sabe numa tempo  atemporal nos encontraremos e terei a honra de conversarmos sobre literatura.

Ello
Enviado por Ello em 19/06/2020
Código do texto: T6981794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.