Engrenagem

A vida é uma roda cheia de dentes maiores e menores, chamada engrenagens, que vão girando, trincando e muitas vezes até quebrando, no entanto o tempo ou com o passar dos anos estes dentes vão se encaixando novamente na roda que continua a girar.

A confiança é como um sonho bom que de repente acaba. Então surgem novos sonhos e outros sonhos e outros, porém nunca mais será como o primeiro sonho, porque agora os sonhos estarão no raso e num estalar de dedos ou em um simples ruido da engrenagem se é despertado.

A luz de alerta acende na busca de algo no escuro, o pressentimento daquilo que não se quer acreditar grita mais alto e a engrenagem continua girando, os olhos vão passando superficialmente na roda como se não quisessem ver, mas ali está mais um dente trincado. Não... não pode ser, depois de tanta dedicação e esforço para consertar e fazer a engrenagem continuar rodando e quando tudo parece ter sido encaixado, os olhos encontram a falha e outro dente está quebrado, o coração dispara, o peito aperta e novamente a desilusão ... a engrenagem continua girando, porem os sonhos já não são sonhos, mas pesadelos dos quais ansiosos desejamos acordar.

De quem é a culpa? Não há quem não deixe nesta engrenagem da vida, vários dentes trincados ou quebrados, amargos respingos de decepções, porém a roda não pode parar e continua a girar e a girar, até o despertar, ou quando não existir mais sonhos.