Adiado o lançamento mundial de "Sailor Moon Eternal"

No seu canal de Youtube a Letícia Cosmos anunciou com certa tristeza (mas ressalvando a prudência da medida) que a animação de longa-metragem "Sailor Moon Eternal", isto é, "A Eterna Sailor Moon", de Naoko Takeushi, teve adiada a sua estréia no Japão de 11 de setembro de 2020 para 8 de janeiro de 2021. A razão facilmente se adivinha: a epidemia Covid-19 já está recuando bastante no Japão mas os cinemas estão entre as últimas coisas que reabrirão. Como compensação, já em 11 de fevereiro deverá estrear o filme dois, pois é uma obra dupla.
Sabemos que se trata da adaptação da quarta fase do mangá de Naoko Takeushi, a fase de Neherenia, Rainha da Lua Nova, que invade a Terra visando dominar nosso planeta.
Letícia lembra que Sailor Moon é uma heroína que salva o mundo várias vezes e possui poderes de cura. Na verdade ela já pode ser considerada a mais significativa super-heroina da ficção, uma renovação do gênero, diante dos ultrapassados super-herois norte-americanos.
Eu realmente não tinha gostado da data inicialmente marcada, o 11 de setembro adquiriu conotação sinistra, parece mau augúrio.
Vamos aguardar a estréia em 8 de janeiro e ver como será a distribuição mundial, e se chegará aos cinemas brasileiros.
A Princesa da Lua Branca e Guerreira do Amor e da Justiça terá muito trabalho diante da poderosa inimiga que vem da Lua Negra.
Segue o caminho para o vídeo da Letícia. https://youtu.be/37oHwkWjl54