Ele está nas ruas

Conta a Bíblia que Ele,o Cristo,entrou em Jerusalém com toda sua Verdade, para cumprir uma bondade de seu Pai, que seria salvar o mundo das mazelas do pecado,das mazelas das sandices que viríamos cometer.E seriam tantas, mentiras, violência, preconceito, mesquinhez, orgulho, ganância.Nem sei dizer como Ele conseguiu resumir tudo em 7 (sete) pecados!

Hoje o Mundo ameaça a todos com essa Pandemia . Assusta, ameaça, mata milhares e milhares de pessoas por minuto.E ficamos reclusos em nossas casas,para nossa proteção . Mesmo os que não acreditam, de alguma forma se protegem,ou àqueles que deles dependem em sua infância, adolescência, juventude, velhice.

Cristo hoje sai novamente às ruas,em datas religiosas comemorativas.Hoje Ele não tem a multidão nas ruas, pois estamos atrás de nossas portas,janelas,com os rostos quase cobertos pelas máscaras.Ele tem tanto a nos dizer,que caminha devagar em seus andores,para que ouvidos possam ouvir, corações de todas as raças e cores possam sentir.O Cristo hoje quer louvores além da divindade, comoções, exagerados cantos.Jesus de hoje puxa nossas orelhas,por sermos tão intolerantes.Cristo hoje aponta o dedo para os governantes que ignoram as mazelas de seu povo . Cristo hoje manifesta_se nas ruas não somente no Sagrado, mas no silêncio de brancos e pretos que pedem justiça pelo homem preto morto tão covardemente .Cristo , hoje, mostra_se nas ruas e pede respeito pela sua opção sexual.Caminha , embora não percebam, entre os moradores de rua, entre os drogados,entre as crianças perdidas que talvez estejam, muitas, nessas mesmas ruas.

Quando sair à rua, convide este Homem Cristo para lhe fazer companhia.Ele tem um jeito especial de nos proteger. Sem mostrar_se, estará presente.

Hoje Jesus passeia sozinho pelas ruas ,sem multidões,sem ramos,sem choro.Em todas as manifestações das Igrejas, de todos os Credos,

Ele está presente.

Confie, agradeça,receba.

(Nádia Monteiro da Silva) um vi

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 21/06/2020
Código do texto: T6983627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.