A PANDEMIA DO CANSAÇO.

A PANDEMIA DO CANSAÇO

Eu não sei se é a vida, com suas surpresas consecutivas ou se a alma, que vai enrugando junto com a pele... a verdade é que estou me sentindo um pouco cansado.

Entro aqui, neste sistema de comunicação certamente saído do novelo de Arácne, e sou obrigado a dar razão ao Umberto Eco, morto em 2016: a internet veio para dar voz aos idiotas.

Essa batalha inóspita, além de inútil, entre esquerda e direita, essas picuinhas rasas, essas farpas trocadas entre bolsonaristas e esquerdistas... isso me cansa.

Quem poderia fazer frente aos chineses nesta nova ordem econômica do terceiro milênio, seriam os indianos. Mas eles...coitados, equiparam em número porém ainda atuam com o cérebro de ex-colônia sob o julgo dos ingleses.

E os EUA, que possuem o botão mágico dos mísseis, hoje implantados em satélites no espaço, rugem em público. Miam, nos meetings secretos...

Enquanto isso, aqui, no rude sul das américas, a ignorância, o analfabetismo, destroem projetos, multiplicam favelas.

Quantos saíram! Quantos foram embora, deixando para trás seus irmãos broncos. Fugiram do sanatório geral... O bebezão imenso e desajeitado, que ocupa 2/3 do berço da latino/américa, está entregue à sua própria sorte.

Seus filhos, qual manadas em tarde de relâmpagos, correm esbaforidos sem saber para onde. Uns acenam trapos verde/amarelos. Outros fazem da bandeira vermelha sua causa e mortalha.

Poucos, muito poucos conseguem enxergar que o buraco é mais embaixo... Fechar o STF... Colocar os tanques nas ruas... Demitir o Legislativo.... Decapitar Bolsonaro e a filharada... Esta é a agenda imbecil e vesga que tomou conta de nossos dias.

Nos tornamos uma nação tão mesquinha que em meio a esta pandemia desenfreada, sequer nos demos ao direito de exigir a testagem massiva de nosso povo! Como você combate um adversário, como você debela o inimigo sem conhecer o cenário em que irá atuar???? Pelo amor de Deus, isso é o bê-a-bá dos estudos de planejamento e estratégia!

Mas aplaudimos rios de dinheiro para tendas travestidas de hospitais, para respiradouros que mais matam que curam, para cestas básicas ou grana em espécie para calar o populacho...

E segue o novo século, já quase em idade de emancipação. Me cansa saber que esses 21 anos do pós 2.000 estão sendo apenas mais do mesmo. A verdadeira epidemia brasileira ainda é a falta de instrução.

Que Deus nos proteja!

Tharsis Bastos

Eber Emanoel e Tharsis Bastos Bastos.
Enviado por Eber Emanoel em 21/06/2020
Código do texto: T6984129
Classificação de conteúdo: seguro