Cheio de luz

Hoje, se eu despertasse um pouco mais tarde, iria comprometer a minha caminhada. Levantei, tratei logo de tomar minha chávena de café com uma deliciosa rosca de coco, me aprontei e partir para a minha difícil batalha, rs.
Ontem o mar estava estranho, as águas turvas, a praia infestada de algas. Para piorar o cenário, uma tartaruga apareceu morta e os urubus estavam fazendo a festa. Não gosto disso, meu coração fica entristecido.
Mas vamos parar de falar do passado e falemos do presente que nos interessa. Hoje o mar estava majestoso, as águas límpidas, maré vazante com suas ondas desvanecendo sobre os meus pés. A abóbada celeste com alguns cumulus e o sol com todo seu esplendor. A passarada alegre a cantar. As pessoas risonhas jogando raquete ou brincando com seus cães.
Por falar nisso, vocês não sabem quem estava na praia. São capazes de decifrar esse enigma? Gente! Gente! Depois de um belo tempo sumido, ele apareceu. Foi o Manolo gente. Ouvi o seu latido, e logo pensei, é o Manolo. E era mesmo meus queridos. Ele estava debaixo de um guarda-sol todo posudo olhando para a mar.   Aproximei-me dele e logo fui acariciando o seu pelo, sua resposta foi imediata, lambendo a minha perna. O cão é muito bonito, tendo a semelhança de um anjo celestial.
Fiquei ali parado, estático, contemplando-o. Tratei logo de despedir-me dele e dei sequência na minha caminhada, caso contrário não iria chegar em casa, rs.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 22/06/2020
Código do texto: T6984416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.