Por tantos caminhos

Crônica da madrugada

Muita informação cerca esse isolamento que nos foi imposto.Cada um de nós haverá de lembrar_se da sensação estranha a cada comunicado de "Vamos ter que parar, presencialmente,ainda não sabemos por quanto tempo...."E então, já não era aconselhável um abraço de " Até logo!" Saímos assim,um aceno e um Olhar de despedida.

Mais de quatro meses....

Para todos,sem exceção, está sendo uma grande prova. Estamos no mesmo barco,e nossa proteção é simples e difícil para alguns, que não conseguem usar a máscara.Em texto anterior, já falei sobre o incomodo que ela me causa.Parece controlar até meus passos.

Mas nada que abale nossa Vida será sem uma consequência.E estamos aprendendo tanto, que talvez a volta nos assuste.

Em nossas casas, já sentimos no silêncio da noite o respirar do outro, ouvindo sua Vida .Os insones, como eu, assimilam sons da madrugada que vão se incorporando a sua dificuldade em dormir...E as reflexões surgem desta dificuldade.

Sem dúvida, seremos diferentes.

Teremos que nos reencontrar para contar de nós e saber do outro.

Terenos que encarar o reencontro com cautela ,com a estranheza de que pessoas modificadas estarão encontrando outros modificados.

Temos oportunidades de aprender da Vida e chances de fazer uma faxina de reequilíbrio, não com facilidade.Certamente encaramos, todos, alguns momentos de fraqueza que acometem pessoas em um mesmo espaço e com tantas diferenças. Não está sendo fácil reconstruir esta casa que tem o nosso nome.

Eu me vejo no futuro perguntando a você:

_" O que aconteceu conosco?"

E você talvez responda:

"Estivemos viajando.Trocamos de lugar várias vezes, durante a viagem Sentimos medo do barco afundar,do avião cair, da lágrima tomar conta

dos olhos. Perdemos tantos passageiros, que dizem construir até um Novo Mundo.Muitos de nós voltamos sozinhos, sobrará espaço em nossas casas e tristeza por muito tempo em nossa Vida . Perdemos a bagagem,com roupas que não nos servem mais, ou não serão mais necessárias. Aprendemos tanto! Teremos que reescrever nosso caminho.

E será um longo caminho de volta!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 22/06/2020
Código do texto: T6984425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.