Terçando...É na Turma do Centrão Que Está a Solução

Anteontem, enquanto da minha varanda observava uma manifestação que um bando de fanáticos antidemocratas estava promovendo no calçadão ali na altura do Posto Cinco, onde agitavam bandeiras em meio a gritos e palavras de ordem contra o STF e alguns dos inimigos declarados do nosso 'MITO', quebrando totalmente aquela bela e perfeita harmonia natural que havia naquela manhã de domingo entre aquele límpido azul do céu com o verde do mar e o branco das areias, tive a minha atenção desviada para um noticiário na TV, que dava conta de que o nosso 'MITO' tinha chegado de Brasília para um evento aqui no Rio...

Pensei 'cá com meus botões'; é bem provável que isso já seja uma estratégia daquele seu 'técnico' ministro da comunicação no sentido de aumentar o seu 'IBOPE' aqui na nossa cidade, certamente ele aqui estaria para abrilhantar e esse show desses seus seus adeptos aqui em Copacabana...

Ledo engano o meu... Pasmem, ele fez ainda melhor; 'deixou de lado' aquele seu cercadinho lá do Planalto, para participar aqui no Rio de Janeiro do funeral de um soldado paraquedista que morreu em um acidente durante um salto de paraquedas...

Confesso que fiquei deveras curioso... O que será que ele iria dizer para os familiares daquele soldado que morreu? Sabemos todos que mesmo agora quando esse terrível coronavírus já matou mais de 50.000 brasileiros, o máximo que já ouvimos dele aquele; " E daí?"... E agora, será que ele teria alguma coisa para sensata para dizer?...

"Levo parte da sua dor comigo...", resumiu ele em um pequeno, conciso e aparentemente sincero discurso, proferindo as palavras certas e apropriadas para aquele momento tão doloroso para a familia daquele jovem soldado, coisa que sinceramente jamais pensaria ouvir da sua boca...

Não tenho a menor dúvida de que é certamente esse o lado da face do nosso 'MITO' que TODO O POVO BRASILEIRO deseja ver naquele que democráticamente foi eleito como o seu presidente...

Pelo visto já começam a aparecer os frutos do trabalho que o 'genro do Silvio' está realizando lá no Planalto... Esperamos que dessa nova investida que o nosso 'MITO' acaba de fazer lá no "Centrão" venha também um 'ministro técnico' da saúde que consiga também mudar essa 'terrível cara da pandemia do coronavírus' que tanto tem aterrorizado a população do nosso País... E aí então todos teremos a confirmação de que; é na turma do centrão que está a solução.