Acalmando os ventos

Hoje recebi uma bela mensagem do meu querido xará, que na minha percepção é a tônica de uma vida bem-sucedida. A frase é a seguinte: “Acalme os ventos da sua mente e mergulhe na paz que você precisa”.
O negócio é esse mesmo, para que possamos desfrutar dessa serenidade é mister que controlemos nossas mentes. Pelo menos no meu caso, posso manter essa afirmação com toda certeza. O tempo todo tenho que manter minha mente ocupada, porque se eu me descuidar, só aflora coisas ruins, insegurança, medo, e por aí afora. Mas creio, que esse seja o dilema de quase todos.
Essa facilidade de enxergarmos mais as coisas negativas, é algo antigo, vem dos nossos antepassados. Os espias que foram enviados ao deserto por Moisés para sondar os cananeus, tinham motivos de sobra para desejarem possuir a terra prometida: terra abundante, rica, fértil que jorrava leite e mel. No entanto, apenas dois, dos doze espias acreditaram piamente que poderiam conquista-la, o restante por causa da sua incredulidade, pereceram no deserto. Isso aconteceu, justamente pela facilidade que nossas mentes têm de serem atraídas pelo negativismo.
Não é à toa, que amiudadamente estou fazendo uso dos livros. Porque além de ser prazeroso a imersão no contexto do autor, também é uma forma constante de manter a minha mente ocupada. A escrita também, é uma bela terapia para ocupar nossas mentes. Aqui nesse exato momento está faltando 5 minutos para uma hora da madrugada.
Aqui estou prazerosamente, e assim vou acalmando os ventos da minha mente, para que dessa forma eu possa desfrutar de tão doce Avenca.
 
 


 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 24/06/2020
Código do texto: T6986170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.