Um Dos Muitos Desafios Dessa Vida

Bárbara aprendendo a escrever o seu nome me fez lembrar quando o Vinicius Augusto foi para escola pela primeira vez aos seis anos. Durante seus primeiros anos brincou muito em casa, na casa da Vovó e Vovô, dos tios, ia ao Parque do Pico do Jaraguá e o da Água Branca, Sesc Pompéia, o Adalbertolândia (perto da antiga Torre da Rede Tupy no Alto do Sumaré) sempre com as irmãs, o primo Glaucos e as primas Jessica e Anna Carolina. 
Sua primeira professora foi a Dalva, uma mulher na casa dos seus trinta e poucos  anos, muito dedicada à sua família e com vocação de educadora.
A primeira semana de aula trouxe a primeira queixa do meu primogênito.
"Mãe, por que você me deu esse nome?"
Pois então, estranhei. Ele sabia que eu gostava muito do nome Vinicius, do poeta e compositor, etc e tal. 
Ele disse, "Eu conheço a história, Mãe. Mas bem que poderia ter escolhido só um nome ... e com bem menos letras, né." 
Mesmo sabendo escrever seu nome antes de ir para o Jardim de Infância, Vinicius Augusto ficava aborrecido quando os amiguinhos Mário, Caio, Luan, Diogo escreviam seus nomes como se fossem "The Flash" e ele que nem a tartaruga da história.
Aconselhei meu filho a escrever apenas o primeiro nome daí em diante. Mesmo assim o nome era um pouco complicado com os três " i ".
Expliquei que era apenas um desafio e que logo, logo estaria escrevendo seu nome tão rápido quanto os coleguinhas.
Desafios aparecem logo de cara nessa vida e nem damos conta, principalmente quando é com as criancas. 
Bárbara tem apenas três letrinhas repetidas no nome e mesmo assim não deixa de ser um desafio para minha neta de cinco anos. 
Parabéns Bárbara! 
Tá tirando de letra
!  

                           
                                 
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 24/06/2020
Reeditado em 24/06/2020
Código do texto: T6986262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.