Uma mãe de primeira viagem em: Comprando o enxoval

Qualquer Google ou qualquer loja de bebê já oferece uma lista de itens necessários para montagem do enxoval, o problema mesmo está em saber dos detalhes do detalhe do detalhe. Na loja, a vendedora faz a pergunta "mãe, você vai precisar de quantos cueiros?" E então essa seria a hora de assumir uma postura de mãe super consciente e determinada do que está a comprar para a sua cria e dizer um número qualquer (quase que uma média de acordo com o que está escrito em algumas listas e recomendações da mãe e/ou amigas mães), mas a pessoa aqui sussurra no ouvido da atendente: "minha filha, essa palavra está entrando no meu vocabulário agora, eu não sei nem pra que serve quanto mais quantos eu vou precisar". Afinal de contas, eu nunca fui mãe antes. Sabe lá Deus quantos cueiros eu vou precisar? Na hora, até lembrei da ocasião em que estava montando a casa, fazendo orçamento de cortina e o vendedor me faz o favor de perguntar quanto é que mede o pé direito da minha sala (oi?) Pois é...Foi a mesma sensação...Dona de casa de primeira viagem também sofre.

Fazer o enxoval foi a saída às compras mais inusitada...pela primeira vez fui comprar coisas que nem sabia ao certo a utilidade e muito menos a quantidade que necessitaria. Depois de um tempo eu aprendi tudinho. Aprendi também que poderia ter comprado menos algumas coisas, outras mais, algumas senti falta na prática, outras que achava que seriam ultra essenciais que deixei pra comprar depois e depois acabei não comprando, sobrevivi sem. As mães experientes que não me leiam nem me julguem, mas juro que minha vontade era manter as etiquetinhas com os nomes para usar tudo certinho. Apesar dos pesares, depois de um tempo a gente percebe, meio que sem querer, dada a força do que estiver mais próximo do alcance da mão no momento, que mantas por vezes serão usadas como paninho de boca, ou cueiro como cobertor e ninguém vai morrer por isso!