o que realmente importa

Os dias que antecedem meu aniversário, sempre me deixam cabisbaixa. Aniversários, pra mim, são como Ano Novo. E isso implica muita autoanálise, comparação e claro: muitas coisas para agradecer também. Entretanto, como já se sabe cientificamente, o cérebro tem aquela mania besta de se apegar ao que vemos de negativo e somente sem a comparação, o grau de felicidade seria o mesmo. Em toda idade. Logo passa. Eu sei que sim, mas esse ano em especial, trago algumas saudades.. e sei de antemão que sentirei uma grande falta de algumas coisas específicas. Alguns afagos e mensagens. É inevitável para uma pessoa tão profunda como eu, e isso ta longe de ser um autoelogio, mas exatamente o motivo pelos quais esse afagos não mais me tocam. O amor tem sido uma constante na minha vida e comumente me pergunto se será para sempre assim - talvez por isso, o universo saiba bem o que ando desejando de presente. PRESENTE. Isso é o que realmente importa, se é que me entende. E por ele, só tenho a agradecer - mesmo com a tristezinha insistente que teima visitar esse peito. Aprendi que esses momentos também colaboram com nossas buscas, e decidi respeitá-los.

#TextoDeQuinta

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 25/06/2020
Reeditado em 25/06/2020
Código do texto: T6987694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.