E aí, você tá namorando?!?...

E aí, você tá namorando?!?...

(respondendo ao tópico em comunidade)

Bem gente... Na verdade e infelizmente esta já não é uma pergunta que me façam! Torço para que aconteça um dia, porque eu teria enfim a oportunidade de responder com a maior alegria e gosto que sim, eu estou namorando!

Mas as perguntas que me dirigem são: E aí, sua filha mais velha ainda está casada? A do meio está namorando?

E a mais nova (na verdade citam o nome delas) rs...

Como, a mais nova já casou? Chega de questionário que na verdade é bem mais extenso e, invariavelmente cheio de exclamações! E eu modéstia à parte, sinto-me bem à vontade em responder todas, derrubando tabus, preconceitos, levantando a velha bandeira da esperança, nas infinitas chances de recomeço que Deus nos dá. Comento através de exemplos, que infelizmente o ser humano queixa-se de infelicidade, da efemeridade das relações, do quão vazio anda o mundo de verdadeiros valores, principalmente no campo dos relacionamentos/sentimentos mas, a situação está aí para algo mais. Então “sapeco” gostosamente a pergunta: o que VOCÊ está fazendo diferente para mudar isso? E, quando faço isso estou respaldada pela diferença do que eu mesma fiz e faço e, não por acaso, mas propositalmente, de caso pensado, sobre tal questão!

Se me perguntarem se eu namoro... ai ai... :(quem pergunta isso a uma cinqüentona, já avó???) Eu direi que hoje em dia muitos casais não ficam muito tempo juntos, porque essa arte “NAMORAR” foi esquecida! Quase ninguém quer saber de namorar! Namorar? Soa até meio antiquado, cafona!?! Hum...

Impera a torto e direito, o mando e desmando das sensações e os sentimentos andam arquivados para serem usados tão somente no caso das queixas, acusações e lamentos!

Qualquer dicionariozinho “furréca” diz o que é namorar, mas como consultar as palavras, se dentro da criatura já tem um grito rogando para ser ouvido e atendido e via de regra, ignorado? Faz-se ouvido de mercador a ele, à alma? ALMA??? Que é ísso? Eu respondo: -Alma é aquilo que a maioria ignora que é, pensa que tem, mas não a conhece! É sede dos sentimentos que necessitam ser conhecidos, desenvolvidos, melhorados e isso diz respeito intrínseco a relacionar-se com o próximo e consigo mesmo, honesta e seriamente! É mole? Seria, se houvesse disposição e boa vontade pra tanto! Quem está interessado em fazer um rodeio desses pra namorar? ”Anima dor” então... (ironia rs...) Infelizmente é bem por aí o Xis da questão... Bem por aí, o tal

descartável X acomodação!

Eu ando por esses caminhos: namoro, amor... Amo o mesmo homem com quem convivo há + ou – 30 anos e, é um nadinha, pra quem está aprendendo o verbo amar, na prática! Amo a família que construí com ele... (seis filhos e uma neta) Amo a vida com e apesar dos reveses mas amo de montão... Gente! Amo gente... O ser humano, que precisa com urgência saber a diferença entre racional e irracional, instinto, sensação e sentimento, prazer, paixão, tesão, ficação e amor... AMOR? Este sim, precisamos conhecer mais de perto! Namorar é uma maneira gostosa de pesquisar o assunto. Praticando-o junto de preferência! rs...

Amor...

Marilú

Marilu Santana
Enviado por Marilu Santana em 11/11/2005
Código do texto: T69877