O AZARADO

Tem uma pergunta que ainda não consegui responder. E quem tentou me deixou mais confusa.

Existem pessoas mais aparadas e outras mais azaradas? Tudo que a pessoa tenta vem uma situação sem controle e leva embora.

Me ouve uma explicação biblica que é falta de vida com Deus. Não me convenceu porque alguns que conheço tem uma vida de comunhão.

Já ouvi que a pessoa morre na preguiça, também não combina. O preguiçoso é na maioria das vezes sortudo, tanto que sempre tem alguém o ajudando.

A bíblia fala de situações em que Deus mudou a sorte de alguém. (Jó é o mais conhecido) Tem Jabes também, que Deus mudou a sorte dele a ponto de alargar suas fronteiras.

O sujeito faz a entrevista de emprego, passa. Tem tudo que é exigido, a contratação é imediata. Mas nunca acontece para ele, aparece um extraordinário e não o chamam.

O carro parado e só batem no dele. A água acaba só com ele debaixo do chuveiro. Passam vários sem ser abordado e ele é o escolhido para total exame.

Comentando com uma amiga ela me disse que tem pessoas que chamam atenção além do que deveria. São vistas além do normal e isso gera incômodo no outro.

Se você conversa com essas pessoas a sensação que dá e de desprezo da vida por eles. Só que ganharam uma força de luta que parece incansável.

A vida lhes dá pernadas, tombos, açoites o sujeito levanta sacode a poeira e recomeça. E ainda terá que enfrentar quem vai criticar e ainda zombar de cada levante.

O ser humano ainda tem muito para lermos nele. Muito para aprendermos. Mas algumas perguntas eu vou carregar na esperança que Deus possa me responder. Por mais que eu estude ainda há algumas que só me intrigam cada vez mais.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 26/06/2020
Código do texto: T6988183
Classificação de conteúdo: seguro