Até Quando?

Nem sempre seguimos o conceito bíblico de "não vos preocupeis com o dia de amanhã". Diferentemente dos irracionais, que não fazem aprovisionamento para a sua sobrevivência, buscando-a a cada dia, o homem, por ser inteligente, sempre pensa no amanhã. E, por isso, está sempre preocupado com seu futuro. Na infância, pensa na adolescência, depois, na maioridade, estudando ou trabalhando, sempre com seu objetivo de um amanhã melhor do que hoje. E haja pedras no caminho a serem afastadas, se quisermos ir mais adiante. Na vida, dificilmente tudo são apenas flores. Há muitos e muitos espinhos. Mas, não adianta reclamar, pondo a culpa em terceiros, por esses obstáculos. Se somos dotados de inteligência, exatamente o que nos diferencia dos irracionais, então que, como também preceitua a própria Bíblia, "cada um que pegue sua cruz e siga". Agora, a cruz mais pesada tem sido a pandemia do covid-19, que ninguém sabe até quando. Assim, que saibamos viver o presente, vivendo o hoje como uma dádiva, assim como os muitos dias que nos antecederam. Somos o somatório de dias anteriores e vivemos em basca de acrescentar os subsequentes. Não dispensamos, jamais, de buscar esse outro e mais outros dias. Alguém já disse que "nada mais resta ao homem, senão enterrá-lo, quando conquistados todos os seus ideais". Então, independentemente de saber até quando, que me venha a sequência dos dias, com ou sem pandemia.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 27/06/2020
Código do texto: T6989108
Classificação de conteúdo: seguro