Tico e Teco em: A torta de chocolate!

Meses após ganhar neném, tive desejo de comer torta de chocolate! Ligo pra meu esposo e ele: "Amor, você não está mais grávida não". E eu "Sim, mas estou amamentando e estou com um desejo muito grande, ora bolas". Ele se colocou prontamente para atender a vontade do espírito da gestante desejante que baixou em mim e quando eu abri a embalagem estava uma torta dos deuses, a maior delícia da galáxia. Era recheada de chocolate, molhadinha, com camadas de prestígio, uma fina e tentadora camada de doce de leite, com flocos crocantes, bem daquelas que você tem vontade de se trancar num lugar escondido pra comer sozinha e não ter que dividir com ninguém.

Comi o primeiro pedaço, fui no céu e voltei. Voltei mesmo porque gula é pecado. Tico e Teco estavam tirando um cochilo, mas foram acordados com tanto êxtase. Tico é aquele que coordena o lado do meu cérebro dos instintos e impulsos mais profundos, gaiato, ainda sonolento, grita de lá de cima: "Aproveita, se delicie que sua filha é pequena demais e ainda e não sabe pedir um pedacinho. Depois que crescer, já viu...". Teco é responsável pelo lado razão do meu cérebro e se preocupa com a moral e padrões sociais, quase teve um treco, sacou um olhar mortal para Tico, queria esganá-lo: "Como que você diz uma coisa dessas? Que horror!" e completou: "Seu estúpido, pare de falar besteira...O amor de mãe transcende qualquer gula".

Até eu me espantei com o pensamento de Tico e pensei como que era possível eu criar um ser com essa natureza dentro de mim. Olhei pra minha filhinha que estava ao meu lado com a carinha mais inocente do mundo sem entender uma faísca do que estava acontecendo e lhe disse: "Não liga pro que Tico falou não, filhota! Mamãe já brigou com ele e colocou ele de castigo". Teco se deu por vencido...Tico não deu muita bola para os argumentos de Teco, falou o que pensou e adormeceu novamente. E eu de cá, terminando de comer a torta e pensando como Tico pegou pesado dessa vez...