Destruída (29.04.2017)

É triste, e ao mesmo tempo estranho, assistir e presenciar o destroço de uma família, mesmo um algo que não o seja de fato (pois, se o fosse, teria um contínuo mais feliz).

É estranho porque não era pra acabar dessas maneiras tristes, mas acontece porque, já há vários tempos, algo de importância extrema e exórbita é deixada de lado (seja pela falta de tempo ou pelo fato de que seu nível de importância já vai alto e tão alto que a vista já não alcança).

É, este algo, a conversa. Sem ela, nenhum relacionamento, seja qual for e por mais simples que seja, não dura e não atinge a sua legitimidade. A conversa pode evitar a destruição dessa instituição hoje falida (que o é pela falta do nosso fator essencial).

É muito mais vergonhoso fracassar por estar sozinho, quando poderia pedir e ter ajuda do que reconhecer que precisa dela. E é mais fácil esconder os problemas dos olhos dos outros... Mas, quando vê, a merda toda já aconteceu por causa dessa preocupação besta com as aparências, que têm que ser as mais perfeitas e sem mácula...

É preciso acordar! Pelo amor de Deus, acordem!!!

Paulia Barreto

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 27/06/2020
Reeditado em 10/07/2020
Código do texto: T6989650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.