A 3°GUERRA MUNDIAL

Nasci quase uma década após o final da 2° Grande Guerra, cresci na crença do final do mundo no ano 2000, imaginando a destruição total do Planeta através de catástrofes naturais e até esperando ver uma 3°Guerra Mundial. Inocentemente, eu imaginava o confronto entre dois paises ricos que, com toda a força bélica, iriam demonstrar quem era o mais forte e, consequentemente, a bomba atômica não deixaria pedra sobre pedra. Com exceção das baratas, obviamente!

Pois bem, chegamos nela e vejo que errei feio na minha imaginação! Hoje me dou conta que o país mais forte na 3°Guerra Mundial não é o que detém maior força bélica. E adquiri a certeza que vai ganhar essa guerra aquele que mais investir na Ciência, na Saúde, na tecnologia hospitalar. Porque esse inimigo, o coronavirus, ou outro vírus qualquer, não morre com um tiro. Não existe arma de fogo que o destrua, pelo simples fato de que ele é invisível.

Apenas numa coisa eu estava certa: muitos iriam morrer...

Giustina
Enviado por Giustina em 28/06/2020
Código do texto: T6990541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.