PÃO E CIRCO

PÃO E CIRCO

O nosso país virou uma arena, temos que nos digladiar

para não morrer nas mãos dos nossos agressores.

É uma luta desigual, em que os mais fortes, vencem sempre os mais fracos – as nossas crianças, os nossos velhos – que, são indefesos, ficam nas mãos desses monstros.

O nosso país, com o crescimento desigual, os ricos ficam mais ricos, e os pobres viram mendigos. A criminalidade agora é moda todos os dias desfilam balas perdidas, estupros, roubos de carros, assalto à mão armada, assaltos a residências, tráficos, assassinatos de pessoas indefesas. Tudo isso foi gerado pelo crescimento assustador e o desconhecimento do bem e do mal, do ser e o ter.

Os monstros que fizeram isto com este anjo, amanhã estarão soltos em nossos convívios como se nada tivesse acontecido. Como aconteceu com a Fera da Penha.

Hoje, não sei que fim deu, mas sei que ela nada sofreu, e sim a família da menina, pois ficou sem o seu bem maior: a linda e amada menina de cabelos cacheados, a "Taninha"

Assim vai ficar esta família seu o sem anjinho que foi brutalmente arrastado e mutilado pelos seus agressores.

E nosso governo sem nenhum controle da situação, cego às reformas de Lei.

Lá na Roma antiga, não foi muito diferente do nosso País.

Com o seu crescimento urbano, vieram, também, os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos, mas o imperador da época foi sábio, criou a política do pão e circo, onde todos os dias ocorriam lutas de gladiadores, e, dessa forma, ofereciam alimentos e, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida , diminuindo as chances de revolta.

Sol pereira

sol pereira
Enviado por sol pereira em 18/10/2007
Código do texto: T699098
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.