Ideologia de gênero na redação oficial

Há dois anos, eu estava preocupada em avaliar minha saúde, pensando em aumentar a família, então baixei um daqueles aplicativos de calendários que auxiliam no registro de sintomas.

Junto ao app, fiz a inscrição na newsletter do fornecedor e eis que, para a minha surpresa e indignação, recebi o texto abaixo, o qual me fez questionar: o que será de nós quando não mais existirem as designações "homem" e "mulher" para definir o que somos? Será que ficaremos alienados das nossas próprias condições e realidades?

Assim dizia em parte do texto que recebi:

"Grande parte dos abortos espontâneos acontece pelo mesmo motivo que a maioria dos óvulos fecundados não chega à gravidez: "anomalias cromossômicas". Isso pode acontecer quando há um problema nos genes do óvulo, no espermatozoide ou em ambos. Esses problemas geralmente são causados por erros aleatórios e normais que acontecem quando as células se dividem e não porque existem algum problema grave nos genes de um dos pais. O aborto é a maneira como o corpo lida com essas situações após a implantação de um óvulo.

Entre 5 e 7 de cada 10 abortos espontâneos são causados por anormalidades cromossômicas no embrião (7, 8). Em muitos desses casos, um embrião nem sequer começa a se desenvolver.

Um aborto espontâneo também pode ser causado por uma condição médica na pessoa grávida. Ele pode acontecer por causa de uma condição hormonal, como a síndrome do ovário policístico, um distúrbio da tireoide ou um problema físico no útero, como por exemplo, condições como miomas uterinos ou endometriose (9, 10, 11, 12). O aborto espontâneo também pode ser causado por problemas como infecções, exposição a certas toxinas ambientais, alto estresse e comportamentos como o consumo de álcool (13, 14)"

Após a leitura, surgiu a dúvida: será que ao ler tal artigo, daqui uns 20, 30, 40 ou 50 anos, uma dessas pessoas, que hoje nós acreditamos serem "homens"... será que pensarão que podem engravidar?

De fato, aquela leitura era muita confusão para a minha cabeça!!

Sinceramente não entendi o motivo de utilizarem a expressão "na pessoa grávida"...

Se eu fosse mais alienada, teria acreditado que os homens já podem engravidar...

Ainda hoje não entendo e continuo acreditando que essas trocas não são o melhor meio de acabar com o preconceito no que se refere ao gênero de um ser humano. Afinal, como já coloquei em outros textos, a evolução moral só virá após a intelectual, as descobertas científicas, portanto, são importantes para melhorar a sociedade, a busca pelo saber, o interesse pelo progresso do conhecimento...

Mas aí aparecem pessoas querendo fazer uma reforma na forma como pensamos e escrevemos porque a sociedade não tem outras descobertas importantes para fazer, como por exemplo a cura de certas doenças... Seria isso uma forma de atrasar a evolução intelectual? Seria isso uma forma de desviar a atenção para outras coisas, enquanto o foco na corrupção (por exemplo) se torna irrelevante? Qual seria a intenção real desses textos que buscam a alienação das pessoas?

Após o término da primeira leitura, resolvi dar outra chance ao editor e busquei outro texto, no mesmo site. Ali foi possível encontrar a seguinte explicação:

____ "Ainda pode soar estranho dizer 'pessoas que menstruam', mas isto é apenas o esforço de mudar uma linguagem enviesada. É mais específico que dizer 'mulher', e usar um termo além de gêneros também ajuda que informações vitais sejam disponíveis para todas as pessoas que as necessitem, independente do seu gênero"...

Sinceramente, minha indignação foi tamanha... Escrevi assim no facebook após aquela leitura bizarra, feita em 2018:

"Estou passando a acreditar que os homens ficam menstruados também... Okk... não conheço nenhum que tenha comentado esse fato... ou que fique de mau-humor em seus dias de TPM... Mas e quem não conhece nada de nada?? E quem recém está estudando o corpo-humano... Vai aprender que algumas pessoas têm útero, mas outras não... Algumas pessoas têm próstata, mas outras não... Algumas pessoas têm ovários, mas outras não... E os médicos do futuro?? Ahhh... acho que sei a solução!! Eles farão exames de ultrassom, ou similares, para descobrir o que tem dentro de cada "pessoa"... Porque os livros vão passar a nos designar assim: "pessoas" simplesmente... Somos pessoas!! Okk!! Isso é óbvio, eu acho rsrsrsrs... Será??"

Relatei o fato em meu perfil pessoal da rede social, e hoje ela trouxe a recordação da minha publicação de dois anos atrás. Para a minha sorte, recebi o apoio de alguns amigos, que também acharam super estranha a forma da escrita daquele site... E o pior é que acredito que há outros artigos espalhados "internet a dentro" com as mesmas complicações em sua redação "oficial".

Cancelei a newsletter, enviei a eles uma mensagem de indignação, desinstalei o aplicativo e agradeci a Deus pela educação que tive acesso... porque hoje eu ainda sei o que tem dentro de mim (ou não néh)... Mas não importa... Restou "naquela época" a seguinte dúvida e preocupação: "Mas o que será das gerações futuras?"

Hoje vejo com mais esperança o futuro dessas gerações. Mesmo que amem se entregar aos vícios de vídeo-games, o que no meu tempo, até uns 16 ou 17 anos, eu gostava também, mas acho que terão condições de serem privilegiados com uma educação melhor, mais focada em suas vocações... quem sabe!!

Aprendi, nesse intervalo de dois anos, desde 2018 até aqui, que Deus tem um propósito para tudo isso... até mesmo o atraso da nossa educação tem seu objetivo, o qual certamente não é de Deus, mas sim daqueles que querem atrasar a evolução moral do nosso planeta... o que Deus espera no propósito d'Ele? Que a gente consiga ver e busque se melhorar a cada dia.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 29/06/2020
Código do texto: T6991523
Classificação de conteúdo: seguro