Grande Herança

Certamente vivemos um eterno ciclo vicioso, se por acaso estiver sendo amiudado, me perdoem. Mas estou aqui para falar mais uma vez sobre uma grande herança.
Uma vez ou outra, estarei aqui escrevendo alguns textos concernentes às mensagens que vocês tão gentilmente me enviam. E a mensagem de hoje foi enviada pelo meu amigo e irmão Duda, cearense “cabra da peste” e que atualmente mora na querida São José-SC e ela tem o seguinte conteúdo: “Cultivar com carinho as pessoas que amamos faz brotar flores e perfumar nosso caminho. ”
E a grande herança que quero compartilhar com vocês é sobre a amizade. Amizade essa que no atual mundo que vivemos tem sido tão escassa. Por causa do amor que tem se extirpado, as pessoas vivem enclausuradas em suas redomas, ostentando tão grande soledade.
O amigo como citado na mensagem acima, faz brotar não somente flores, mas um jardim, perfumando e motivando nossas vidas. Amigo é aquele que quando abrimos a nossa memória, sem esforço algum, reminiscências dele vão aflorando em nossa mente. Isso acontece porque o mesmo está gravado na tábua dos nossos corações. Amigo é aquele diamante bruto, que com as intempéries da vida, vai lapidando pouco a pouco, tornando uma pedra preciosa de valor inestimável.
Sei que não tenho muitos amigos, mas o pouco que tenho, com certeza estarão sempre guardados em meu coração. É por sua causa meu amigo, que aqui estou nessa madrugada, cheio de motivação, escrevendo essas mal traçadas linhas. Sei que não tenho feito muito por ti meu amigo, mas saiba que o pouco que faço, faço com amor e com um coração agradecido.
Pois então, meu querido leitor, se tem um amigo, trate de conservá-lo, se for possível, carregue até água na peneira pra ele, porque assertivamente esse ser está em extinção.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 30/06/2020
Código do texto: T6991831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.