ACEITANDO O INACEITÁVEL

Hoje na minha viagem rotineira de ônibus, olhando por uma janela do mesmo, vi um mendigo deitado na calçada, tendo como colchão, algumas folhas de papelão. Estava descoberto, todo sujo, cabelo e barba por fazer e, dormia profundamente. Naquele momento, fiquei imaginando em como é a rotina daquele homem ainda jovem, que por opção, decidiu aceitar o inaceitável. Tem muita gente assim, que desiste da luta e se entrega, sem ao menos sentir o doce sabor de lutar pela vida. Digo doce sabor da luta, o que pode parecer estranho, porque todas as minhas batalhas são doces e culminam com a vitória, isto porque é O Deus Criador quem peleja sempre por mim e, a vitória é sempre certa. Me considero um vencedor, porque tudo o que eu pedí ao Deus Criador até este presente momento, me foi por Ele concedido. Sou uma pessoa extremamente feliz, porque procuro sempre ver Jesus Cristo em cada rosto na multidão, em todo lugar.

Muitos aceitam o inaceitável, porque desconhecem que O Deus Criador os ama e, pode transformar as suas vidas, bastando simplesmente abrir-Lhe o coração para que as suas vidas sejam transformadas num piscar de olhos. Derrotados nesta vida, são e serão todos os que desprezam e desprezarem em sinal de ingratidão Aquele de quem somos propriedades triplas, pela criação, redenção e manutenção, independente do nosso querer. Somos propriedades do Deus Criador, porque somos obras de Suas mãos.

Só aceita o inaceitável, àquele que busca força em tudo, esquecendo de buscá-la na fonte de todo o poder que é O Deus Criador. Com Ele, o inaceitável jamais será aceito, porque Ele oferece as armas da vitória para vencer o inaceitável da nossa vida, como dormir ao relento em um pedaço de papelão em uma calçada.

Este Deus maravilhoso faz até mesmo com que os fatos consumados inaceitáveis de nossa existência, como a morte de um ente querido, possa ser aos poucos com o passar do tempo, transformados em aceitação, substituindo gradativamente a dor e sofrimento provocados inicialmente.

Inaceitável para Deus, é ver os seus filhos amados, aceitando o inaceitável que pode ser modificado por eles mesmos, bastando para isso, simplesmente irem à luta. Deus completa o incompleto que existe em nós, nos dando sempre a vitória de acordo com o grau de fé que possuímos e nEle depositamos. Inaceitável é ver seres humanos desistirem de lutar e, perderem uma batalha que já foi vencida por nós na cruz do Calvário, quando Jesus Cristo pagou o alto preço no seu e no meu lugar, morrendo de forma ignominiosa por amor a nós. Para sermos vencedores basta um simples gesto, o de abrirmos o coração para Jesus entrar e sermos sempre o que Ele quiser que sejamos.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 18/10/2007
Reeditado em 26/10/2007
Código do texto: T699244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.