OS PROBLEMAS MAIORES NO CURRICULUM DO “QUASE” MINISTRO!

Apesar da gravidade, por darem a entender algumas supostas adulterações em sua trajetória de vida acadêmica, esses não são na verdade, os grandes e verdadeiros problemas do: “suposto” professor, “suposto” Ministro, “suposto” homem de bem.

Sim, até que se prove o contrário, é notório e sabido que todo aquele que burla as normas e os sistemas da sociedade, não pode, a priori, ser classificado como exemplar e digno... até que algo, alguma acusação, seja desmentida, até que um Processo transite em julgado (ou seja, transcorra todas as fases processuais e recursos) e o acusado seja declarado: INOCENTE!

E não é o caso!

Sim, além desses problemas, o sr. Decotelli, por incrível que pareça, tem outros mais contundentes, que são os de ordem pessoal, individual e social!

No âmbito pessoal, mais ainda, no seu aspecto moral, ficou muito mal... ainda mais para a posição de ancião, vir com tantas mentiras típicas de adolescentes. Isso é muito ruim. Uma mancha vitalícia na vida e no “curriculum” de qualquer um.

No passado, quando eu tinha lá meus 20 e poucos anos, para conseguir uma colocação profissional, fazia lá “algumas afirmações”, digamos, “não necessariamente verdadeiras”, principalmente, no que tangia a educação... Sempre colocava um “ano a mais”, sempre tinha uma especialização... Certa feita, exagerei é verdade e no dia que deveria assumir o cargo de “chefe da área de informática”, nunca mais apareci... sim, me envergonho muito disso. Comportamento lastimável, mas, para a idade, até divertido. Ridículo, concordo. Patético, estou de acordo, mas, cômico e reprovável.

Exemplo?!

“Até que série cursou meu Jovem?!” Dizia lá, numa certa feita, um recrutador.

Eu: “ah, sim, conclui o ‘colegial!” Era assim que se chamava o estudo secundário.

E ainda complementava: “comecei a Faculdade, mas, sabe como é né?! A falta de recursos me fez esperar um pouco... mas, volto ano que vem!” Quando na realidade, não tinha concluído nem o Primeiro Grau, antigo ginasial...

Mas, eu tinha, 20/21 anos. Mais tarde compreendi, que esse comportamento é moralmente desprezível, é sim, espiritualmente condenável, é socialmente execrável e deveria ser rechaçado... e sei perfeitamente que a pouca idade não é justificativa alguma para um indivíduo praticar ilícito. Perfeitamente. Mas, na somatória geral das perdas e ganhos, convenhamos que é muito mais vergonhoso ver um ancião mentindo do que um adolescente!

Um outro problema grave “extra - curricular” do sr. Carlos Alberto, reside justamente no fato dele ser um representante ainda que contra sua vontade, da comunidade negra e com esse comportamento, fornece argumentos, fortalece os elementos dos detratores, para mais ainda se colocarem em guarda, contra os futuros possíveis pretendentes, a quebrar a barreira da desigualdade social e racial tão ferrenhamente consolidadas na nossa sociedade.

Além do mais deixa claro, com seu comportamento que sua mamãe e seu papai não devem lhe ter alertado quanto aos princípios norteadores dos bons costumes e terem lhe dito: mentir para galgar posição e ascensão face a seus pares, não é digno de merecimento!

Jfranck
Enviado por Jfranck em 01/07/2020
Código do texto: T6993495
Classificação de conteúdo: seguro