DesMAME com resPEITO

Manter o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses foi uma árdua opção! Árdua porque depois dos 4 meses, manter a rotina de trabalho e o estoque satisfatório de leite são termos que, utilizando a lógica matemática, são inversamente proporcionais! Some-se a isso o derretimento da Bomba de tirar leite no meio do processo, subtraia estoques de leite por conta de episódios de esquecimento da porta do congelador aberta e multiplique com alguns toques dos pitaqueiros de plantão (aquele(a) que por conveniência própria resolve opinar sobre sua vida sem a sua solicitação) que resolvem “remar contra a maré” e falam de tudo que você não imagina pra desistir. Após a introdução alimentar, permanecer amamentando aos 10 meses mesmo diante de todos os desafios, é uma dádiva! Continuar sendo vista como um peito ambulante por sua filha com 1 ano de idade não tem preço. Tirando a parte do vínculo, do laço maternal, da segurança, do acalento e de todas as explicações psicológicas...sim, cansa! Suga! Desgasta! Mas antes que algum pitaqueiro de plantão queira dizer que já chegou a hora de parar de amamentar, aviso pra mandar na sacola do pitaco, 5 pacotes de fralda tamanho G (abro exceção pra ser GG pra quem quiser dizer o dia e o horário). Já ouvi falar que "o leite é fraco", que "ela está viciada", "que não alimenta mais" e blá, blá, blá mas sabe o que é? Na verdade é segredo: Filhota tem uma difícil missão de sugar todos os cabelos brancos que ousaram surgir na minha cabeça pelo bico do peito e só pode parar de mamar quando terminar. Eu estou apoiando ela nessa árdua tarefa! É por isso que ela mama ainda, entendeu? Não faz sentido pra você? Nem essa nem nenhuma outra explicação fará. Então deixe ela seguir em paz com a missão dela.