Sem Explicação

DETESTO falar sobre as estatísticas do coronavírus. Tem mais, a tevê, rádio e redes falam dos números da pandemia o dia inteiro.

Mas noto que mesmo nos debates que se foca nos números quase que não fazem comparações. Acho estranho e absurdo porque o debate e as informações ficam incompletos.

Então, ontem à noite, depois de ouvir os noticiários, resolvi tentar fazer uma espécie de comparação. Explico, peguei aleatoriamente os números de casos conformados e mortes ocorridas ontem em dez países: Argentina, Venezuela, China, Japão, Coreia do Sul, Espanha, Itália, França,Inglaterra e Alemanha. Junto ontem apresentaram 1.087.956 casos conformados e 245 mortes nas últimas 24 horas. Enquanto ontem o Brasil apresentava, sendo o consórcio da imprensa, 1.453.369 casos conformados e 1.057 mortes nas últimas 24 horas. Ora, registramos 365.413 casos a mais que os dez países e 812 mais mortos que os dez juntos. Detalhe, por enquanto só perdemos para os EUA., esse registrou 2.623.2l7 e 1.218 mortes.

Uma pergunta não pode calar: por que essa comparação não serve para o Brasil tentar encarar a pandemia como uma guerra e não como uma gripezianha? Nem ministro da saúde efetivo nós temos, e estamos mais preocupados com problemas secundários e a blindagem do presidente e seus flhos, além da aliançã com o centrão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/07/2020
Código do texto: T6994019
Classificação de conteúdo: seguro