Crônicas de Norael - 6

A vida é sofrimento, e viver é encontrar sentido na dor.

Nietzsche

O sentimento, influencia na forma que um ser racional interpreta a realidade, dominar seus pensamentos é também dominar suas ações. Seguindo essas premissas, os Rafnors vivem.

ENCLAUSURADA

Imperador chega no quarto luxuoso em que a Katrina tem sido mantida como prisoneira.

O Imperador é alto, esbelto, uma presença forte, com gestos doces e calculados. Percebe que ele não utiliza movimentos vagos, é como se estivesse presenciando um rio movimentando. Seus movimentos fluem. A paciência e foco no instante, é tal que, o tempo se resumiria somente no presente. Onde passado e futuro só existisse em quem tem medo e esperança.

Katrina: Tenho visto que que estas aflita, sei que estar nesta posição é desconfortável, peço um poco mais de paciência, deixarei livros da minha biblioteca pessoal para você utilizar seu tempo melhor, irei vir esporadicamente fazer visitas para você, lhe entregarei minha proposta e então a liberarei para voltar ao seu planeta.

Os gestos do imperador são tão suaves que chega a ser sedutor.

Katrina aceitou os livros e agradeceu.

- Uma última dúvida, se me permite, majestade, antes de vossa excelência partir. - Disse hesitante, Katrina.

- Quais são as suas leis e costumes sobre domínios no espaço? Vocês possuem algum costume ou lei? Gostaria de saber para não cometer nenhuma nova trapalhada que me leve a outra situação como esta.

Imperador: Por aqui nos podemos muito nos conhecer, seria hipócrita caso dissesse que eu sou contra a esta posição de uma dominação, caso contrário deveria ter permitido sua exploração a vontade, no ato que chegaram. Não me oponho, se chegarem em um lugar habitável a intenção é coloniza-lo, certo? E depois de ter movido os habitantes para la, tem que pensar em protege-los. Querendo ou não vai estar estabelecendo domínios seguros para sua civilização e para postos avançados. Isso é uma posição inevitável. A nossa negociação deu errada por que você não chegou a me oferecer algo realmente em troca, simplesmente um serviço gratuito de abastecimento. Recursos não são difíceis de se achar. Senti isso pela minha primeira experiência. E ainda me faz de tolo por tão arrogante proposta. Como te pedi muitas vezes e tenho pedido, a confiança é o maio laço de uma aliança, a existência de medo resultara em um inevitável conflito. Reflita nisso.

Antes de sair o Imperador vira com um sorriso raso.

Imperador: Katrina... esse foi um nome dado por um desastre natural relatado por nossos antepassados, tomara que seja só uma coincidência.

- Imperador, espere, e se este lugar for um lugar aparentemente inabitável e inabitado. Alguma restrição?

O Imperador se vira e sai do quarto, não houve uma resposta para a última pergunta.

[OFF: Império Noxiniano escrito por Renato Nicácio.]

Foi o rio que me disse e Renato Nicácio
Enviado por Foi o rio que me disse em 02/07/2020
Reeditado em 03/07/2020
Código do texto: T6994392
Classificação de conteúdo: seguro