Preocupações com o jovem Deltan.

Fico a cismar como um homem, tão jovem, ainda numa fase pós-primaveril, pode estar sofrendo de algum distúrbio de memória.

Estamos realmente adoecendo muito cedo. As atribulações do cotidiano são vorazes, a poluição, a alimentação inadequada, o excesso de agrotóxicos nos alimentos... tudo isso contribui para que as nossas correntes neuronais falhem nas suas respectivas sinapses... o Alzheimer (ah! Esse alemão, vulgarmente chamado de Zé Raime) acaba sendo implacável em tenra idade.

Pois lendo hoje o jornal eletrônico Brasil 247 me deparei com uma notícia que muito me entristeceu. Lá está: “Deltan diz que não se lembra mais de atuação do FBI no Brasil”.

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato falou em entrevista à Rádio Gaúcha que "não consegue lembrar" sobre a participação de agentes do FBI nas investigações da Lava Jato.

"Eu não consigo lembrar concretamente. Eu teria que ir lá e recuperar", disse Deltan ao ser questionado sobre as revelações da nova Vaza Jato, publicadas pela Agência Pública e Intercept Brasil nessa quarta-feira, 1.

Este é um caso para ser analisado no mundo psicanalítico ou mesmo neurológico. Jovem ainda, 40 anos, com uma vida toda pela frente... assim!!! É de dar dó.

Aí aparecem aqueles petralhas horrorosos, comunas de uma figa, maconheiros, dizendo: “é um vendilhão, um entreguista, um lambedor de botas, um fulano que quis acabar de vez com a soberania nacional, entregar o que restava do país aos norte americanos, quebrar as indústrias brasileiras e sei mais o quê. Volta, Lula, volta, Dilma”, aqueles horrorosos, escabrosos, cabulosos. Qual o problema de entregar o país aos States? Não tem problema nenhum, hoje é tudo assim, mas os petralhas batem pé, reclamam, falam coisas do arco da velha, como sempre.

Eu não sou assim. Eu apoio o mito em tudo, na gripezinha, na falta de controle da pandemia, no distribuir milhões de comprimidos de cloroquina aos yanomamis... “e daí? Eu não sou coveiro!” Apoio os que ajudaram a colocar o mico, quer dizer, o mito lá em Brasília e, claro, apoiei o power point que o Deltan apresentou contra o Lula. Achei lindo aquele rapazinho imberbe dizer que não tinha provas, mas tinha convicção. Pensei: agora vai!!!!

Então eu já me preocupo com a saúde mental do indivíduo. Mocetão, como diria a minha avó, com um brilhante futuro pela frente e assim... tadinho! Agora já esquece, deixa parte das suas conquistas no pretérito, coisas levadas ao sabor do vento... Muito, muito triste estou!

Fiquei pensando: será que nasceu de parto de cócoras e bateu a cabeça, afundando, por conseguinte, a moleira??? Ou então, jogando bola em Pato Branco, bateu a cabeça na trave e os miolos embaraçaram de vez??? Há dúvidas sobre essas questões.

Humildemente eu faria algumas indicações terapêuticas, a saber:

Poderia, em primeiro lugar, procurar um bom acupunturista e fazer algumas sessões para tonificação do Rim. O rim governa a força de vontade, a mente (o mental, quero dizer, que fique claro!!). Poderia também tratar o fígado, que se manifesta na raiva (raiva que ele deve ter do Lula por não ter a mínima coragem de enfrentá-lo) e então foge, foge... Poderia tratar também o estômago porque ele vai ter inúmeras dificuldades em engolir o seu fracasso e como será visto pelos estudiosos da História. Não se deve esquecer do Pulmão, que se manifesta pela tristeza. Tristeza ao perceber que aquela gostosura toda que gostava de ostentar virou fumaça, ai ai... e não se entrega não! Tem o intestino delgado e o grosso também. Acho que vai dar uma baita prisão de ventre porque ele não vai conseguir soltar tudo o que não presta que carrega nas suas entranhas. Aí vêm as hemorroidas sanguinolentas que o mito disse que alguém as quer. Eu não entendi muito bem essa parte, mas deixa prá lá.

Também poderia procurar um homeopata e trabalhar o seu orgulho, a sua soberba, o seu cinismo. Existem algumas matérias médicas importantes para isso. Vale conferir!

Florais também existem. Várias linhas: Bach, Califórnia, Saint Germain, floral de Minas... procure um específico para arrogância e para quem pensa que é Deus e que Deus é vice. Pode ajudar. Que tal?

Pode, escondidinho, ler o Cortella a respeito de ética na política. Aconselho: “Política para não ser idiota”. Ninguém precisa saber. Compra pela internet e dê um nome falso como destinatário, sem problemas.

Pode ler ou ouvir pelo you tube mesmo a Monja Coen falando sobre humildade, sinceridade e sobre equilíbrio. Equilíbrio, rapaz!!! Sabe como é? Então.

Gingko Biloba é um tônico importante também para a memória. Alecrim é uma boa. E Bacopa Monnieri então, hein? Hein?

Tem também a centella asiática, o manjericão sagrado, o ginseng...

Praticar tai chi chuan ajuda também.

Dada a minha ansiedade em relação ao caso, ficam aqui minhas singelas orientações e desejo melhoras e pronta recuperação.

Adeusinho...

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 02/07/2020
Código do texto: T6994496
Classificação de conteúdo: seguro