BRASIL, POVO TRIBUTADO E ATRIBULADO

Brasil, povo tributado e atribulado

Pertencemos a um Brasil de modelo e sistema complexo, entender é um dilema, pois o conhecer é ignorante deixando a fala sem nexo, culpa de quem? Difícil, porém a crise turbulenta apresenta a um reflexo, fala se muito em redes, de tributação, guerra cambial, o orçamento público, diretrizes da educação e saúde, minha e sua integridade passeando na ineficiência segurança pública, e diria que muito mais e profundo nessa magia, um preâmbulo constitucional, que apresenta uma democracia de moral, ou seria fantasia, uma veste mentirosa, que penaliza a carne negra, que não entende o conceito de família, o índio do século XXI que não encontrou seu ninho, o porte de águia, um povo com menosprezo de um simples passarinho, pardal, carnaval, tal qual o povo deveras tributado de forma literal e atribulado de forma fatal, a moeda com seu poder, o ouro, o tesouro, mas que a essência canalha de uma família metralha, faz do povo jumento que é assolado seu couro, a carga é pesada, onde poderá surgir uma filosofia apurada, a ética padronizada, a juventude educada, talvez um sonho meu, seu e dessa pátria amada, tributada e atribulada.

Giovane Silva Santos

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 02/07/2020
Código do texto: T6994520
Classificação de conteúdo: seguro