“PAGAM PARA CONSEGUIREM A... MALDIÇÃO!”

Mas, quem faria isso? Pode até todo mundo perguntar estupefatos!

Quem quer “plantar vento para colher tempestade?” Quem usando do próprio livre arbítrio “faz o mal acreditando que um dia vai ser agraciado com o bem?” Pode acreditar: muitos. Mais do que você pensa!

E a resposta faz lá algum sentido: todo aquele rico, investido ainda de poder, influência, saúde perfeita, etc., ao invés de fazer algo em prol do semelhante, faz exatamente o contrário e se estiver ao seu alcance, fará o que for possível, para tornar a vida do pobre, do “descamisado”, assalariado, de todo o proletariado, enfim, ainda mais dura, ainda mais cruel...

A coisa é tão elementar que bastaria superficialmente observar o que se sucedeu a outros grandes “canalhas” e evitar-se-ia grandes dissabores. Mas, acontece geralmente, o que ocorre a todo “mal feitor”, a todos os ladrões, por exemplo: creem que nunca serão surpreendidos e... são presos, um dia. Saem de seu “habitat” (cadeia) natural, novamente se achando mais espertos e de novo a “casa cai”, vão ter no xilindró e assim, sucessivamente... um entra e sai constante, até a morte...

Tenho alguém em específico em mente, que ainda está em plena atuação, mas, um seu correligionário, poderia servir para lhe “abrir os olhos”, é ver parar crer. Me refiro ao ex-governador, atualmente Senador, (enganador), José Serra, 78 anos, foro privilegiado, acreditou que estava isento, nunca seria Denunciado ou Julgado. Enganou-se, o STF, mudou o entendimento e com a nova regra do “Foro”, vai ter sim, que gastar “alguns milhões que logicamente inapropriadamente adquiriu”, para pagar alguns bons advogados, para impedir que entre lá, onde costumeiramente “passeia” o ladrão.

Conheço bem o tipo e lidei com pessoas assim. Eles vem praticamente todos os dias, um ou outro serem presos, julgados, condenados, etc., e sabe o que falam e pensam? Sim, são bem taxativos: “rodaram, (isto é, foram presos), porque foram ‘besta!” Até chegar a vez dele, como chegou a vez de José Serra e sua filha, vai chegar a vez de Geraldo Alckmin, depois, João Dória Jr, assim como chegou a vez do Lula. Um dia, inevitavelmente, todos deverão se submeter às Leis...

Mas, por que isso se dá mais rapidamente, ultimamente?!

As Leis Divinas, nos últimos tempos, pode avaliar e analisar, estão se cumprindo com muito mais celeridade. A impressão que se dá, é que Ela (a Lei), tem pressa para tornar esse mundo melhor com o Julgamento dos maus, a reclusão dos culpados, castigo aos hipócritas governamentais, àqueles que ao invés de fazerem Leis para beneficiar a sociedade em geral, usam do poder, das leis ordinárias, etc., para beneficiar a si e todos os familiares... e isso está chegando ao fim!

No caso do governante atual, da capital paulista, é o exemplo típico de quem: desdenha o semelhante, se acha acima do bem e do mal, se crer extremamente especial, etc., para seguir as normais vigentes, acreditando profundamente, que vai restar ilesos todas as suas torpezas que faz, por debaixo dos panos... nem para dar uma “olhada rápida”, no que ocorreu com Sérgio Cabral e com o Pezão, no Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa!”

Ora, de posse dos dados, de tantos argumentos contra, o sujeito ainda se mantem firme em suas convicções ultrapassadas, que faz além de atrair para si, futura tristeza, angústia, infelicidade e maldição?!

Jfranck
Enviado por Jfranck em 03/07/2020
Código do texto: T6994839
Classificação de conteúdo: seguro