O LADO BOM E POSITIVO DA VIDA

Esta pandemia me fez enxergar de forma ainda mais forte, o lado bom e positivo da vida. É notório que no mundo todo, os relacionamentos sociais estão se deteriorando de forma grotesca, fato causado principalmente por atitudes de intolerância. Ninguém mais parece ter paciência e humildade para ouvir um “NÃO CONCORDO”, venha ele de onde vier. Com honrosas exceções, quase todos se acham na plenitude da razão e criticam quem pensa de forma diferente. A situação atual levou muitas pessoas a se entregarem à tristeza, à desilusão, à síndrome do pânico e à perigosíssima depressão, uma doença que muitos ainda chamam de “frescura”. Sim, uma frescura que leva ao suicídio. Mas, afinal, o que eu vejo nesse “lado bom e positivo da vida” em pleno momento tão negativo? E respondo tranquilamente: poder exercer o nosso livre arbítrio e enxergar a capacidade que temos de não nos deixarmos levar por insinuações ordinárias, informações forjadas, mentiras deslavadas e provocações infundadas, venham elas de onde vierem. Ninguém nos proibiu de sair de casa, portanto não se entregue, seja forte, seja otimista, fique longe dos derrotistas e não se deixe levar por nenhum pau mandado que queira lhe introduzir no comunismo a qualquer custo. Proteja-se, tome os cuidados necessários e vá em busca de coisas bonitas e que te façam bem, caia na estrada mesmo que seja num simples bate e volta, reúna e curta seus amigos, faça uma comidinha para seu amor depois do amor, saboreie um bom vinho, ouça suas canções prediletas ou assista a um bom filme e se desligue da TV. Viva a vida antes de morrer, pois, como sabiamente dizia Vinícius, “a vida é uma só e que ninguém venha me dizer que tem duas, sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório do céu, e assinada embaixo, Deus. E com firma reconhecida”. E termino este texto com a verdade absoluta desta frase, da qual desconheço seu autor: “A vida é feita de novos começos”. Alguém duvida?

******

Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 03/07/2020
Reeditado em 03/07/2020
Código do texto: T6995197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.