"UM BRINDE A ENCONTRAR COISAS QUE PERDEMOS"

Esta frase é de um filme "O Trem do Natal". No filme eles se referem a coisas menores, mas aqui vou dar uma dimensão maior,existencial. Perdi dinheiro em vários momentos da minha vida, por confiar nas pessoas, por ser ingênuo, por não saber lidar com a praticidade do cotidiano, por ter o azar de encontrar pessoas calculistas, cínicas, dissimuladas, egoístas, gananciosas na hora e no local errado. Também perdi grandes oportunidade por ser vacilante, medroso quando deveria meter as caras,e infelizmente me faltaram qualidades da intrepidez.

Sim perdi também pessoas ao longo do tempo, quanto as pessoas mortas essas não contam, porque não voltam mais. E as outras pessoas que ainda estão no trilho dessa vida? Tem uma frase que diz: "se perdemos essas pessoas é que elas não eram para ficarem em nossas vidas". Pode ser uma frase conformista,contudo, pode ser também uma grande verdade.

Tem aquelas que reencontramos, porém, sinceramente, entendo ao reencontrarmos não é a mesma coisa, é como algo tivesse perdido, fica o indizível. É como se diz, o tempo não recupera nada, só perdemos como ele, sim, só tem algumas coisas que preciosas que ganhamos com ele, experiência, amadurecimento, e quem souber aproveitar, sabedoria.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/07/2020
Código do texto: T6995262
Classificação de conteúdo: seguro