Peça (I)

peça

o que é a intimidade? quanto se permite expôr-se ao outro? qual a dimensão de tudo isso? outro dia alguém o fez . assim lhe foi permitido. ela saboreou o que lhe fora ofertado como algo novo que se colocava diante de si. uma atitude.

teria tido a mesma reação se fosse um filho, por exemplo, que já a deixara diante de situação semelhante àquela que lhe afrontava.

estava ali, inerte, num canto ! e olha que ela tinha dengos com seus cantos. curtia um perfume ali e acolá. encontrou a peça, abandonada, mas meticulosamente bem colocada. não lhe passou pela idéia que houvesse sido posta planejada e maquiavelicamente. ah... era impossível naquele momento pensar isso. estava com os pés fora do chão, mais pela noite mal dormida, que por imagináveis aventuras sensuais.

tinha que continuar. mas ela estava ali, e era concreta. por fim, quando decidiu arrumar o quarto, a viu. ficou surpresa pelo estado, mas, considerando o que havia sido dito em suas infindáveis conversas, decidiu encarar.

ela não era uma exímia dona de casa. digamos que fazia tudo que uma pessoa precisa fazer em uma casa, para que a mesma não caia e continue funcionando. mas adquirira, na vida, técnicas para tais casos de peças judiadas como aquela.

ao descer os degraus que dão à lavanderia, imaginava quão largado ele andava, nem lhe passando pela idéia ter sido um ato pensado. então, usou do know-how para um trabalho pesado. o molho com cândida, aconselhável, um enxágüe, já equipada com luvas. esfrega daqui e dali, gotas de suor na testa, e era uma das tardes mais frias do ano.

enquanto agia, pensava no que lhe diria : _ olha, vc esqueceu aqui... ou então ligaria: _ alô, tudo bom com vc? vc esqueceu algo aqui em casa.

não! preferiu calar-se e aguardar que, se sentisse falta, tocaria no assunto. assim continuou o processo. o estado da dita havia se alterado em 90% para melhor, e outro enxágüe. amaciante, outro molho e, ficou limpa. torcer bem, pendurar ao sol, é sempre importante, vide bactérias e fungos. seca a peça, ferro de passar. uma borrifada do seu perfume diário.

guardou-a na gaveta e aguardou o desfecho do caso.

acho que lhe pregaram uma peça.

Sonia Casalotti
Enviado por Sonia Casalotti em 04/07/2020
Código do texto: T6996361
Classificação de conteúdo: seguro