Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Precisa-se de mudança.

 "...pois aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo de cima do muro..." Trecho da música Ideologia, composta por Cazuza. O mesmo mostra, infelizmente, a realidade da juventude brasileira.Meninos e meninas que desconhecem os termos cidadania e participação social, não lutam por nenhuma causa e quando lutam, é em jogos no computador.
 É necessário que haja uma rápida conscientização do povo, para que ele aprenda a torna-se cidadão brasileiro e não apenas um indivíduo qualquer. Afinal, a realidade bate nua e crua em nossas portas e devemos, nesta hora, abusar dos nossos direitos de cidadãos para mudar as situações desagradáveis.Pois, só reclamar e continuar de braços cruzados não adianta em nada.
 Além disso, precisa-se alertar urgentemente a nação brasileira que cidadania e participação social não são somente dar esmolas a mendigos e/ou doar objetos e roupas em péssimo estado para pessoas humildes.Porém, são tomar atitudes para começar a mudar a realidade ao seu redor, pode-se começar pela sua casa e mais adiante participar de confederações, projetos, qualquer congresso que ajude a obter idéias para uma mudança mundial,para melhor.
 Então, pode-se concluir que a cidadania e a participação social devem caminhar lado a lado, para que haja uma harmonia em prol de uma realidade melhor.Mas, para isso é necessário propor discussões e mobilizar forças para transformar situações de injustiça e desigualdade em ações que contribuam para o desenvolvimento do Brasil, de outros países e até mundialmente.E esta mudança, deve ocorrer o mais rápido possível.
Nayara Hoffmann da Silva
Enviado por Nayara Hoffmann da Silva em 18/10/2007
Código do texto: T699650

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link da obra original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Nayara Hoffmann da Silva
Canela - Rio Grande do Sul - Brasil, 27 anos
19 textos (879 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 01:04)
Nayara Hoffmann da Silva