DOIS TIJOLOS

Dá para fazer mais que uma trave na periferia das nossas cidades , jovens/cidadãos que gostam de futebol usam por vezes tijolos para fazerem traves nas ruas sem asfaltos , com pés no chão , somente de shorts . Agora conseguem esses mesmos jovens ir desta mesma para a escola ? Ou ao menos tentar algo para que possam crescer culturalmente, uma livraria , uma peça teatral , um museu , vocês governantes tem alguma sugestão ?

Continuarão a recepcionar e dar incentivo raro no caso para o esporte enquanto a educação do nosso país está perdendo de goleada e por vezes nossos proprios jogadores fazem gols contra .

O grande país do futebol não parece ser o mesmo país da educação , não temos Ronaldinho´s , Kaka´s , Romario´s na matemática , no português ou em matéria alguma, mais paramos e deixamos tudo de lado por um jogo da seleção ou um time nosso de coração , afinal falamos que temos time do coração e não temos colegios/materias/cursos do coração não é ?

Mesmo sem camisa sem algo para pôr nos pés, eles/nós estamos lutando para nos infiltrar no meio dessa população tão distinta de educação que mandam seus filhos fazerem cursos no exterior. E nós aqui com o extinto EG e agora Ensino Médio , fazendo a lavagem cerebral de ENEM´s , PROUNI´s PSS´s e nos dizendo que isso foi uma boa solução para nossa educação , pergunto será ?

Políticos/Governantes vocês sabem ler ? Escrever ? E jogar futebol sabem ? Afinal sabem né , têm seus meios de conseguir um conjunto completo para jogar futebol e ir ao colégio , nós continuamos a levar porrada no futebol das nossas periferias e tambem na nossa vida , seja ela trabalhando ou estudando .

Mas devemos ficar felizes afinal somos pentacampeões no futebol , e temos nossas gols-contras na educação

Afinal dois tijolos não serve apenas para fazer o gol do futebol na periferia tambem se constrõem colegios , bibliotecas , museus .

É GOLLLLLLLLLL ( contra ou á favor )

“É campeão da hipocrisia, da violência, da humilhação

É campeão da ignorância, do desespero, desnutrição

É campeão da covardia e da miséria, corrupção

É campeão do abandono, da fome e da prostituição”

Brazuca – Gabriel Pensador

kitolima
Enviado por kitolima em 18/10/2007
Código do texto: T699670
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.