A MEDIDA DE DEUS

Não há palavra no mundo com que se possa medir qualquer atributo de Deus. Deus não cabe nas réguas humanas. Quando dizemos que Ele é maravilhoso, na verdade, é muito mais. Quando dizemos que Ele é amor, Ele vai além. Quando dizemos que Deus fica irado, é muito mais do que possamos supor. Se dissermos que Deus é misericordioso, só temos-nos a nós mesmos como medida.

É como querer saber quantas gotas de água existem no planeta, sempre será mais do que as medidas que disponho.

Apesar de tanta disponibilidade de Deus, existem tantas pessoas vazias dEle, no entanto, Deus não se nega a ninguém. Ele sempre vai encher a medida que oferecermos a Ele.

Infelizmente, existem aqueles que procuram justificar ou explicar Deus a partir do conhecimento dos livros, mas todo livro é uma medida humana, logo, se corre o perigo de impor rótulos ao Inrotulável, e, geralmente dentro das medidas das próprias sensações, sensações essas que são expressões de emoções.

Deus jamais poderá ser explicado. Ele é para ser vivido.

Nem o próprio Deus se explicou, antes, ELE diz de Si mesmo: "Eu sou o que sou." Mas o Senhor em infinita, compreensão, entende que nós buscamos os máximos adjetivos ou as melhores metáforas que temos.

Em conclusão, podemos descansar no Senhor, mas jamais querer reduzi-lo às nossas medidas. Pois quanto

aos atributos de Deus, sempre haverá reticências depois do máximo que atribuirmos a Ele. Isso é uma medida de amor e temor.