Desabafo de Arengueiro

CONFESSO que a minha grande discordância com os políticos é que eles priorizam os rituais da demagogia e do fisiologismo em detrimento da solidariedade em favor dos menos favorecidos,a maioria do nosso povo que passa necessidades. Sem a prática e a emoção da solidariedade, o político é um nada, apenas um adepto da secular politicalha.

Acho que, antes de tudo, o cidadão, seja ele político ou não, precisa fazer opção em favor dos oprimidos, dos sem vez e sem voz. Precisa pensar nas dores do povo. Precisa lembrar aquela frase tão verdadeira de Malraux: "Há mais dores no mundo do que estrelas no céu".

A mim revolta e repugna, não só a omissão dos políticos e autoridades, mas dos mais bem postos na vida, inclusive, claro,a tal classe média, daqueles que apenas se portam como meros espectadores da miséria e nunca como participantes ativos da luta do povo por condições de vida digna. Essa história do carinha bem de vida dizer que não tem nada com isso,que a miséria nao é da sua conta mas do governo e dos políticos, é hipocrisia, todos somos irmãos .A miséria nos atinge e envergonha a todos.Só não se envergonha, o sem-vergonha.

Continuo, mesmo sabendo que estou malhando em ferro frio. com a minha utopia,acreditando na possibilidade de construirmos uma nova sociedade, uma sociedade sem explorados e nem exploradores.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/07/2020
Código do texto: T6997691
Classificação de conteúdo: seguro