Quantas cicatrizes você têm? Ou mais importante: como você as vê? Já pensou em virar as páginas do passado e ficar em paz com elas?

Esse post nasceu em 2019 enquanto eu conversava com Deus e pensava na minha trajetória, sobre alguns sonhos que não tinham saído da forma perfeita como eu imaginava e que me trouxeram frustação e até vergonha por não terem dado certo. Num dado momento, percebi meus pensamentos sendo interrompidos por esse:
 
"Se Eu te olho com um olhar de graça e te perdoo, por que você não faz o mesmo?"

 
Aquilo simplesmente me desmontou!
Ao invés de me olhar com vergonha, eu tinha que aprender a me olhar com graça! Tinha que saber que a vida não é perfeita e que nem sempre dá certo! Mas, principalmente, que as cicatrizes das feridas curadas estarão sempre lá sim, mas não me tornam menos digno, porque Quem pode realmente dizer algo sobre meus erros me falou que me olha com um olhar de graça!
Se o Criador de tudo me olha assim, então por que não devo fazer o mesmo?
 
Essas páginas passadas, todas elas, são parte da minha história e hoje não tenho medo nem vergonha delas! Elas falam de feridas que foram curadas com o amor de Deus e quando olho para as cicatrizes tenho paz!
 
Quero te falar duas coisas:
Se existem feridas abertas ainda de coisas que aconteceram no passado, saiba que existe cura para elas! O amor de Deus te cura, se abra para isso, mesmo que doa por um tempo! E às vezes essa cura acontece através de recursos daqui como terapia e aconselhamento! Considere isso, ok?
 
Segundo, não sei quais situações criaram cicatrizes em você e como você reage à elas. Mas quero te incentivar a parar de se olhar com vergonha e se olhar com o mesmo olhar gracioso de Quem te criou! Ele vê não o que você fez, mas o que vai se tornar e isso faz toda diferença!
 
Você não pode reescrever o seu passado, mas com toda certeza pode ressignificar ele e virar estas páginas de vez para então focar na narrativa que está sendo escrita hoje!
 
Que tal começar?
@blogabraaporta
@samu_oliveira
@novas_paginas

 
Abra a Porta e Samuel Oliveira
Enviado por Abra a Porta em 06/07/2020
Reeditado em 06/07/2020
Código do texto: T6997905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.