Crônicas de Norael - 9

Todo acontecimento, gera uma transformação, uma nova era começa, um ciclo inicia e outro que termina. Passado e futuro, um que nos fazem ser quem somos, o outro no que iremos transformar. E o presente faz com que o passado e o futuro existam, é nele que habita a transformação.

Foi o rio que me disse.

O que acontecia em Norael antes do primeiro contato.

BAN KHOS

Os computadores do Centro de Pesquisas de Norael estavam sendo inundados por informações estranhas vindas do subespaço. Eram pulsos quânticos que lembravam ondas harmônicas. E quando foram jogadas num sintetizador, começaram a emitir um som -- "BAN KHOS".

O que será que era isso?

Os cientistas de Norael estavam confusos, não conheciam os padrões das mensagens, era necessário passar essa informação para o Imperador, talvez ele possa nos guiar.

Imperador: Voltem a si. Rastreie da onde recebemos o seu primeiro sinal, como esta propagação está sendo feita, reavalie os padrões de onda e determine sua frequência, vamos pensar fora da caixa, a compreensão desta mensagem pode ser totalmente diferente da forma que materializamos nossa ideia em um idioma, temporalidade nela aplicada pode não ser linear, contrate os principais linguistas e os coloque a frente do projeto.

Os Linguistas trabalhavam com uma imensa concentração. Em consequência padrões iam tomando forma.

"Ban... Khos... O problema é que são só duas palavras! Aliás, nem sei se são palavras. São sons."

"Que tal buscar uma forma harmônica dos sons? Transformar em coordenadas através da sonoridade?"

"Mas qual seria a escala? Dodecaédrica? Pentateuca? Hermenética?"

"Que tal tentarmos todas e buscar um padrão?"

"Não custa tentar..."

E assim os cientistas encontraram uma série de números com os quais trabalhar:

2;14 -- 4;9 -- 5;13 -- 8;21

O trabalho não era exautivo, existia uma constante troca de agentes no projeto, as ideias de cada um iam complementado a de outros. O fato dos Rafnors sempre migrarem de áreas de trabalho, fazem com que aprendem as mais diversas perspectivas.

E um dos cientistas comunica o grande feito ao Imperador.

"Imperador! Conseguimos grandes avanços relativos à situação de Bankhos. Descobrimos a origem das mensagens -- elas estão vindo de Rho Zeta (8;21;6), uma Gigante Azul à 21,6 Parsecs de distância."

"Graças aos recursos disponibilizados, conseguimos criar a tecnologia de Pulsos Quânticos Focados, que permitem envios de mensagens sem degradação para longas distâncias. E assim conseguimos nos comunicar com Bankhos.

E o melhor -- ao receber os dados de Bankhos, descobrimos que eles estavam nos fornecendo algoritmos de computador avançados! Com esses, conseguimos desenvolver o Tradutor Universal!"

Foi o rio que me disse e Adriano
Enviado por Foi o rio que me disse em 06/07/2020
Código do texto: T6998167
Classificação de conteúdo: seguro