FRIO?! CALCULISTA?!

Nem tristezas nem alegrias! O que é que importa um dia sem poesia? Não ouço os pássaros, o vento não bate a porta, os cães nem ladram, a música é o silêncio, nem tem barulho dos carros, não vejo e nem ouço nada! Pouco me importo com este dia.

Meu sentimento é zero, os meus olhos não abrem e o meu coração é duro! Duro? Sei lá! Pouco importa! Duro ou mole, tanto faz! Com esperança ou pessimista, se vou ou não trabalhar, bem vestido ou maltrapilho, e daí? O que é que alguém pode pensar?! Tanto faz! Nada me importa neste dia.

Nem vejo o pão sobre a mesa! Não ligo pro salgado ou doce, amargo, azedo, frio ou quente! Tanto faz! Se estou só ou não! Se existe agradecimento, se alguém faz oração, se vou ter almoço ou jantar, se vai chover, se o sol vai brilhar! Indiferente ou diferente! Nada me afeta neste dia.

Uma proposta bem estranha! Frio? Calculista? Só pelo capricho de querer? Que trabalho mais maçante! Ter que negar o meu ser?! Jogar fora o nobre e o belo?! Desprezar o bem querer?! Frio?! Calculista?! Deus me livre desse dia!

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 07/07/2020
Código do texto: T6998484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.