AUXÍLIO EMERGENCIAL. 30% DOS NECESSITADOS ASSISTIDOS.

Não sou governo, não sou "bolsopetista", o sistema atual, centrão etc, oposição, ou qualquer lado que se defina como político, sou um ser político por integrar a sociedade, e politicamente interferi na sociedade por longos anos através de sentenças judiciais, como direito de proteção à imagem em 1977, criado por "lege ferenda", da minha lavra, o que só foi codificado em 1988, na constituinte; alteração do sistema do BNH, vigorando em todo o Brasil, quando não se respeitava a paridade entre salário e prestação da casa própria, e mais de dez mil cópias da sentença foram tiradas e passou-se a respeitar essa paridade; por minha atuação mudou o Presidente Figueiredo, e o podia fazer, por decreto, a "denúncia vazia", quando inquilinos eram despejados como cachorros, e acontecido suicídio de idosos em Copacabana e por essa razão, quando convoquei a imprensa e no Jornal Nacional fiz a denúncia do que ocorria, e no dia seguinte se extinguiu a denúncia vazia por processo legislativo de Blota Junior travado no Congresso, através da interferência do Presidente Figueiredo diante da denúncia. Por que digo isso? Para que se saiba que interferência do judiciário é necessária e pragmática. É uma atuação política em sua melhor expressão, mas não sou político partidário, não podia ser e nunca seria, e mesmo agora que posso abomino, não torço para nenhum partido, execro todos por suas atuações, e votei no atual governo para expulsar quadrilhas, nenhuma simpatia pessoal, que continua inexistindo com o atual governo que contesto na maioria de sua ações como indicação de Ministros e verbiagem indevida.

Mas não fosse a severa atuação para auxílio dos mais pobres agora com os auxílios prestados, a situação seria mais crítica do que já é.

Nunca em termos assistenciais se colocou tanto dinheiro em circulação para assistencialismo, e qualquer boca que se manifeste contra isso é boca "desdentada", maltratada de conhecimento, parcial e nefasta, em desenho de dentadura falha, que em minúscula razão se articula. E tanto é assim que com todo o massacre econômico que se vê na paralisação existente por fator sanitário, a economia reagiu pouco, mas reagiu.

Bocas maltrapilhas de verbos e razões, sempre mesquinhas, pobres em tudo, diminuídas por senso próprio destacado e impregnadas de nonadas se perdem na procissão do nada. Sou contra a ação do que se vê com impropriedade do governo que espero possa fazer algo melhor do que vem fazendo, mas nada pior do que as quadrilhas antigas que saíram pode existir. Lamento que muito do que se prometeu não é feito, principalmente com as privatizações do que serviu como cabide de emprego e roubalheira para o que foi revelado pelos tribunais. Infelizmente, se vê agora na saúde, o roubo continua.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/07/2020
Reeditado em 08/07/2020
Código do texto: T6999695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.