A_N.Ú.N.C.I.O. (liberado pelo Recanto das Letras)

ASPAS abertas para o portal “Tribuna Online” - https://tribunaonline.com.br/a-mensagem-na-porta-do-quarto-do-papa-proibido-se-queixar

//

(TÍTULO): A mensagem na porta do quarto do Papa: proibido se queixar!

(14/07/2017 às 14:20)

“Vietato lamentarsi”, que em português significa “proibido se queixar”.

Essa é a norma que o Papa Francisco determinou e pendurou na porta de seu quarto com muito bom humor, como sempre.

A imagem foi publicada pelo jornal La Stampa, da Itália, e mostra que a frase em italiano é seguida por uma explicação no mesmo idioma que, traduzido, diz:

“Os transgressores estão sujeitos a uma síndrome de vitimismo com a consequente diminuição do humor e da capacidade de resolver problemas. A sanção é dupla se a violação for cometida na presença de crianças. Para tornar-se o melhor de si, é preciso focar nas próprias potencialidades e não nos próprios limites. Portanto: pare de se queixar e aja para tornar a sua vida melhor”.

O cartaz foi um presente entregue ao Papa pelo psicólogo e psicoterapeuta Salvo Noé, que visitou o líder da Igreja Católica em 14 de junho. A mensagem foi escrita por Salvo e entregue junto com seu livro e uma pulseira.

Na ocasião, o Papa já havia dito que colocaria o recado na porta do escritório onde recebe as pessoas, mas foi além: pendurou na porta do seu quarto, que é uma espécie de quarto-escritório típico da hospedaria vaticana onde ele mora desde que foi eleito pontífice.

\\ ASPAS fechadas para o portal “Tribuna Online” - https://tribunaonline.com.br/a-mensagem-na-porta-do-quarto-do-papa-proibido-se-queixar

(Visitando esse link, aí de cima, você confere a foto da porta do alojamento papal, entreaberta, como comprovação desse portal para a afirmativa que o autor fez nas linhas acima reproduzidas pelo Tex.)

::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Por isso, amigo leitor, se você pretende queixar-se à referida autoridade sobre lamúrias pessoais, em vez de aprender a Fé...

...Melhor se queixar a NÚNCIO dela, conforme eu recomendo no título desta minha publicação (dentro das normas do Recanto das Letras).

::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de anunciação ---------

NÚNCIO = 1) embaixador do papa junto de um governo estrangeiro; 2) mensageiro; precursor; anunciador – Confira em: https://www.infopedia.pt