CAFÉ NÃO PODE... “PINGA” PODE!

Na cabeça dele, trata-se (ele mesmo) de pessoa “boníssima”, cujo único defeito, ainda segundo seu entendimento é “tomar umas e outras”. Mas isso é só problema dele. (É o que pensa, não o que as pessoas sabem).

O que as pessoas sabem é que se trata de um ser desprezível, viciado, vicioso, sem princípios morais, sem ética social e ainda por cima, perdidamente apaixonado por “dona catcha!” (Cachaça).

Pelo menos nesse aspecto, consegue sim, fazer a diferença!

Enquanto outros tantos, gostam de apreciar a bebida simplesmente, cerveja, whisky, vodca, vinhos, champanhe, etc., ele não se dá esse luxo. Seu corpo não precisa mais disso... ele precisa simplesmente se embriagar, para isso, pode ser com essa pinga de “bujãozinho” e se não tiver, pode ser “álcool 96 o “ puro mesmo.

Após isso, já dizia o compositor antigo e eu não preciso entrar em detalhes: “depois do terceiro ou quarto copo, tudo que vier eu (ele) topo...” Contudo, quando por algum acaso do destino, fica lá três ou quatro dias (é o máximo que consegue) sem ingerir alguma coisa, fica irritadiço, desesperado mesmo, não fala nada com nada, pois, está interagindo com outrem, por exemplo, mas, só pensando “naquilo”, só desejando “ela”. (A bebida).

No entanto, não sei por qual “cargas d’água”, colocou na cabeça, que café está lhe fazendo mal!

Sim, segundo me contou, após às 18:00 horas, não bebe mais café porque está perdendo o sono e está lhe fazendo ter insônia!

Sim, é inevitável todas às vezes que me fala assim, vir automaticamente o pensamento: “e ‘pinga’ a noite e dia, pode, então?!”

Não pode ingerir café que está lhe prejudicando, mas, pode beber cachaça que prejudica a comunidade inteira, inclusive sua mãe idosa, seus irmãos, seus tios, vizinhos, conhecidos e até desconhecidos?!

Cabe-lhe perfeitamente a frase: “seria cômico se não fosse trágico!”

E a “ilustríssima” esposa ratifica: “João não bebe café a noite, faz mal para ele!” E toda a “torcida do Flamengo e do Corinthians em uníssono: ah! Tá!”

É o indivíduo não se enxergar!

Não faz o mínimo esforço para parar com aquilo que o torna em toda a sociedade “persona non grata”, enquanto se gaba de não beber café a noite! E o pior de tudo isso ainda é o fato, disso se tratar de um personagem real e não de uma figura literária criada para entreter olhares curiosos.

Então, forçoso me é concluir que é possível avaliar a profundidade e gravidade da doença mental de uma pessoa, por sua negação em aceitar aquilo que é!

Para ele, beber e cair pelas praças, pelas ruas, ser expulso de bares, apanhar, tomar tapa na cara, chute no traseiro, ser xingado, humilhado, etc., não é tão constrangedor o quanto... perder uma noite de sono, por, segundo seu inexplicável entendimento, tomar café!

Quanto ao quesito negação, “João” não está nessa só, existe lá outros, defendendo a mesma posição, mesmo caídos no chão, se lhes perguntar, simplesmente dirão: “bebo socialmente e não sou pingunço, não!” E novamente, as “torcidas” se manifestam: “ah, tá! A gente acredita!”

Jfranck
Enviado por Jfranck em 09/07/2020
Código do texto: T7000488
Classificação de conteúdo: seguro