TIME DE MACHOS

TIME DE MACHO

O time proficional daquela cidade ia começar nova temporada e ate o presidente ia iniciar o seu trabalho.

O cara era um bicheiro cheio da grana e também uma figura

Usava sapatos de cromo alemão, um terno de linho branco com uma camisa vermelha, aberta no peito, onde se destacava um grosso cordão de ouro.

Uma piteira de prata estava em seus labios.

Um chapéu de vaqueiro, cobria lhe a cabeça.

No centro do gramado,acompanhado por duas beldades, uma loura estonteante e uma morena também lindíssima ele se dirigia a seus atletas que formavam um circulo.

Dizia o manda chuva;

O meu time e time de macho. Náo quero aqui neguinho de cabelo descolorado, de fitinha colorida e tem mais, as chuteiras serão todas pretas e os uniformes, nos trinks.

Ao final da reunião, um lauto almoço os esperava.

O presidente se retirou, ladeado por suas belas acompanhantes.

Chegou em fim o dia da estréia do time, na abertura do campeonato.

Foi um massacre, 6x0 pro time de machos.

La na tribuna de honra do estadio junto ao prefeito, o bicheiro vibrava.

Veio o segundo jogo e novo massacre, 4x0. O bicheiro distribuiu um grande bicho entre seus atletas, teve ate churrasco na sede do clube.

Como era de se esperar, a temporada terminou com a conquista do titulo e a festa transcorreu ate de madrugada.

O presidente estava eufórico.

Este texto homenageia um dos meus heróis Botafoguenses, Emil Pinheiro, que todos sabem nem botafoguense era, mas por causa do filho, apaixonado pelo clube se tornou o presidente e me de grandes alegrias, principalmente com aquelas disputas pelas contrataçoes de jogadores como Fernando Macaé e Carlos Alberto Dias, este já estava ate treinando no Flamengo e eles viviam dizendo que o craque ia estrear naquele domingo. justamente contra o Botafogo.

Náo sei como foi mas o velhinho deu um geito e o craque entrou em campo com a camisa do Botafogo e ainda fez gol no Flamengo.

Como escrevi no inicio, era assim que eu imaginava o presidente do Botafogo, um gigante de terno de linho branco, camisa vermelha, grosso cordão de ouro no pescoço mas na realidade isso era fruto da minha imaginação. Na verdade ele era um velhinho franzino, usando um fininha e simples blusinha de la

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 10/07/2020
Reeditado em 10/07/2020
Código do texto: T7001579
Classificação de conteúdo: seguro