Sabadando... Valeu: #Bolsonaro2022 !

Hoje já no finzinho de uma linda e ensolarada manhã que fez hoje aqui em Copa, depois de juntamente com dois amigos do nosso futebol de areia ter 'dado uma corridinha' pela areia , quando estávamos caminhando tranquilamente pelo calçadão ali pela altura do Arpoador e já chegando ao nosso quiosque preferido para 'molhar a goela', levamos um grande susto com o barulho ensurdecedor da uma acelarada de moto bem às nossas costas... Era o 'Almirante'; um velho hippie, grande amigo nosso que mora na Barra e que 'estava dando um rolé' por ali com a sua possante "HD", que é como ele chama aquela sua enorme motocicleta...

Depois do susto e de um sonoro e triplo palavrão, todos nós caímos na gargalhada e o convidamos para juntar-se a nós...

Mas quando ele ainda estava se preparando para estacionar a motocicleta, eis que pedalando aquelas bicicletas de aluguel surgiu um grupo de uns seis jovens que práticamente o cercaram, sendo que todos eles estavam vestindo aquela camiseta verde-amarela da seleção brasileira... O que parecia ser o lider, segurou uma das duas enormes antenas que tinham em cada uma; uma Bandeira do Brasil, e virando-se para a sua turma, falou:

- Tá vendo só galera? É disso que eu estava falando; esse é um tipo de falta de respeito que essa gentalha tem para com a nossa bandeira!... E virando-se para o nosso amigo, disse:

-E aí 'tiozão', você não tem vergonha nenhuma de ficar desfilando por aí desrespeitando dessa maneira esse nosso pavilhão, não? Sem entender o que estava acontecendo, automáticamente o nosso amigo perguntou:

- Não 'tô te entendendo', cara... E o sujeito respondeu:

-Você ainda diz que não está entendendo; o que é que tem a ver essa sua ridícula camiseta com a nossa Bandeira?

É que embaixo daquela sua velha e surrada jaqueta de couro, cheia de penduricalhos, que estava aberta, dava para ver que ele usava uma camiseta vermelha com o desenho em amarelo de uma grande foice, que tinha logo abaixo e entre parêntesis: "Vide/Verso"... Confesso que pensei que 'o tempo ia fechar' ali, já que ele não é daquele tipo que leva desaforo prá casa, e além do mais ele simplesmente 'odeia' ser chamado de 'tio'... Pensei que ele iria soltar um palavrão daqueles prá toda aquela galera antes de sacar aquela sua inseparável pistola e botar todo mundo prá correr...

Mas a reação dele foi simplesmente surpreendente... Primeiramente ele se virou para o tal sujeito e de dedo em riste, calmamente disse:

-Primeiramente meu camarada, que para ser seu 'tiozão' eu tinha que ser um 'FDP' já que seria filho da tua vó... E antes que o sujeito conseguisse dizer qualquer coisa já que ficou simplesmente paralisado, ele ainda perguntou:

-Você não é analfabeto não né? E dito isso, tirou a jaqueta e virou-lhe as costas, ao que todos simplesmente caíram na gargalhada... É que no verso daquela camiseta vermelha dele estava escrito:

-"FOICE" o tempo em que eram os analfabetos comunistas que mandavam. E em letras verde-amarelo estava escrito: Agora é: "#bolsonaro2022"...

E depois de pedidos de desculpas de ambas as partes e deles dizerem que eram alunos de um conhecido colégio militar, quando souberam que o nosso amigo Almirante mesmo se autointitula "bolsonarista roxo", ainda deixaram uma dúzia de cervejas pagas para nós lá no quiosque...

E agora, depois de tudo que aconteceu e já aqui no aconchego do meu lar, enquanto extasiado fico da minha varanda apreciando esse magnífico espetáculo da natureza que é este lindo por-do-sol atrás do Forte (agora são 17:15); não tenho nenhuma dúvida em dizer, pelo menos por hoje: Valeu #bolsonaro2022 !

Mas será que ele chega lá ?