Palavras de um futuro bom

Outro dia vendo uma publicação da banda brasileira Jota Quest,onde fazia propaganda da sua Live Session Vol 1 e no qual perguntava aos fãs “ Cite 3 palavras de um futuro bom”, é de ficarmos pensando um pouco sobre isso.

Palavras de um futuro bom. Tão abrangente e profundo. Cada um de nós tem uma visão diferente de futuro. E a chegada do isolamento social, da COVID-!9 , mexeu intensamente com a rotina das pessoas, com novos interesses e valores ,com o brio de cada um ,por que não falando? Pode ser a princípio apenas uma frase motivadora para pensamentos positivos, melhorarmos a nossa auto-estima e fazermos pensar no que queremos , depois que saírmos dessa quarentena. É o "novo normal ou o novo novo ” , como alguns estão dizendo na brincadeira.

O futuro bom pode ser sentar na areia,ver o nascer ou o pôr-do-sol, sentir o ar fresco da manhã, com longas caminhadas , é ter os amigos perto ,rindo ,abraçando,fofocando, é ter as pessoas queridas da nossa família juntinho de novo, é conhecer novos lugares e pessoas, é começar uma profissão nova ou recomeçar (ou fazer mais que uma delas). É o momento da reflexão ,quase imposta,da “ paradinha” , de pensar o que importa de fato e o que ficará na nossa vida,a partir de agora.

Será que palavras de um futuro bom é o riso solto por aí, um beijo gostoso da pessoa amada, é contemplar a esperança que está dentro de nós e dar uma empurradinha no destino? São tantas coisas. A utopia e a fantasia de dias melhores sempre estarão dentro de nós , assim como a rotina diária de coisas ruins(desemprego,caos na saúde e etc). Afinal,a vida é uma dualidade de coisas.

Mas ,quais as três palavras de futuro bom para você mesmo?