Um simples exemplo de mudança de hábito

Parece que todo cronista e pessoas idosas adoram ir à padaria, todas as manhãs, e acabam tendo alguma coisa para contar ou escrever.

Quantos jovens, adultos e adolescentes saudáveis deixam as tarefas de ir à padaria, ou às feiras, para os seus idosos! Ao pai, à mãe, à avó e ao avô. Aos vovôs na maioria dos casos.

Em tempos de pandemia da COVID-19, os idosos já não estão indo, com maior frequência, aos referidos locais, ficando essas tarefas para os adultos, jovens e adolescentes.

É um aprendizado? Conseguiremos aprender com a pandemia da COVID-19? Espero que sim. Nem que seja pela força da imposição.

Que todos nós adultos, jovens e adolescentes possamos aproveitar a oportunidade destes momentos para aprendermos a valorizar os idosos das nossas famílias, dando-lhes o devido respeito e reconhecimento aos quais fazem jus.

Despertemos as consciências, através das nossas boas ações!

Apenas um simples exemplo de mudança de hábito. Ou, pelo menos, que seja um bom começo.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 12/07/2020
Código do texto: T7003922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.