Sutileza em tudo na vida

Um beija-flor alegrando as flores e extraindo delas o prazer para voar e o motivo para voltar para mais um dia de alegria.

No trânsito, ainda que agitado, alguém sinaliza com um toque suave de buzina, dando preferência ou cumprimentando companheiros.

Um casal discute, de forma agradável, certa questão. Chega ao consenso e segue caminhando lado a lado pela calçada.

No andar de cima, alguém ensaia bateria todos os dias no mesmo horário. Batidas sutis e ritmadas, pelo jeito, suaves aos ouvidos alheios. Todos gostam e aguardam a hora marcada, inclusive eu.

A mulher que passa, e passa todos os dias, andar macio e elegante, cabelos num pra lá e pra cá ao ritmo cadenciado da brisa, vai seguindo a sua trajetória para onde não sei.

Enquanto isso, na sala, o telejornal com os seus noticiários sensacionalistas, ou seja, aterrorizantes, a todo vapor, em busca de audiências. O lado do cotidiano que não consigo ver daqui da janela.

Daqui da janela, observo as sutilezas nos movimentos da natureza, das pessoas, dos animais e do trânsito qual tempo que não para. Cada movimento um detalhe. Algo a dizer de significativo para o sentido da vida em evolução.

Uma criança passa e num sorriso deixa a mensagem de que o amanhã é um lugar onde o presente será melhor, se começarmos a semear sutilezas em tudo na vida, em cada hoje que vivermos, aguçando os nossos sentidos para a observância do lado bom da convivência.

Logo, caro leitor, sigo em minhas reflexões, com os meus botões de sempre...

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 15/07/2020
Reeditado em 15/07/2020
Código do texto: T7006223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.