DESALENTO

PQP: O que está acontecendo com as pessoas? O que desejam aqueles que destilam seus ódios e suas mágoas nas redes sociais, atingindo muitas vezes quem nem conhecem? Não dá para aceitar – venham de onde vier – certas colocações absurdas desejando o mal e até a morte de terceiros. Isso é inadmissível em todos os sentidos. No meu entender chega a ser um crime que deveria ser punido adequadamente. Tenho visto algumas postagens desejando a morte do presidente deste país. O que é isso? Há cretinice e mau-caratismo maiores em desejar a morte de quem quer que seja?

PAUSA: Antes que alguém me venha dizer que sou de direita ou outras bobagens do tipo, já adianto que não estou defendendo o presidente ou quem quer que seja, haja vista não ser advogado do diabo de ninguém. O caso dele foi apenas um exemplo.

CONTINUANDO: Três assuntos sobre os quais não discuto e não gosto de escrever: política, futebol e religião, pois sei que nesses campos quem tem uma opinião formada dificilmente escuta alguma coisa. É desanimador ver a que ponto chegam os ataques pessoais nas redes sociais como se isso trouxesse algum benefício a alguém, a não ser ao próprio acusador que muitas vezes age por um impulso incontrolável. Consideram o valor da vida de seus semelhantes igual a zero, preocupando-se apenas consigo próprio e com suas visões absurdas da maldade. Devemos sempre lembrar que o ódio faz mais mal a quem odeia do que ao próprio odiado, que geralmente desconhece o fato. Neste momento difícil pelo qual passamos – em todos os sentidos – ainda tem quem sustente a desunião, o rancor, a desestruturação da família, as ofensas, a alegria absurda quando há algum aumento no número de casos positivos desse vírus e tantas outras coisas ruins. Achamos que somos muito, mas não somos nada, absolutamente nada, e aí está essa pandemia para provar isso.

FINAL: É, Deus, mesmo com essa lição que nos destes muitos ainda são incapazes de ter gratidão e compaixão para com o próximo. É desalentador.

-x-x-x-x-x-

Arnaldo Agria Huss
Enviado por Arnaldo Agria Huss em 16/07/2020
Código do texto: T7007555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.