REFENS

Isto que nos tormamos. E nossa policia onde está ?

Refiro ao que se tornou nossa cidade de poucos anos para cá. Você que sai de carro a noite, seja nos finais de semana ou não, sabe que é quase impossível sair sem ter que dar moedas para jovens delinqüentes. Por isso digo, que acabamos nos tornando reféns dos que estão a margem da sociedade. Já que, se muitas vezes, não damos “um trocado” poderemos ter o carro danificado – e o prejuízo será maior. E se damos, podemos, no momento seguinte, sermos asssaltados na próxima esuqina por jovens drogados. Então, o que fazemos?

O engraçado (se é possível assim dizer ) disso tudo é que a policia ganha um modulo em pleno centro e nada faz. Cria-se a guarda municipal que age somente durante o dia e passeia pela cidade com carros novos .

Não conseguem, ou não querem, fazer uma rota noturna pelo centro se quer, para então, inibir o trafico de drogas , assaltos e arrombamentos . Mas, com uma coragem peculiar, estampam em jornais a “eficiência” da nossa policia. O que eles entendem por eficiência? Se não ficar no módulo central , já que desativaram dos bairros , fazerem blitz esporádicas ou, a tão famosa, patrulha escolar que leva policiais à lojas e até supermercados .

Mas o que nós queremos não é , senão temos escolas , saúde porque vamos querer segurança , o Brasil já seguro está , não tem o morro do alemão , favela de Heliópolis ou essa rota de crimes pelos Campos Gerais , que a policia insiste em dizer que soluciona a maior parte .

O pior é que muitos já se habituaram a fazer isso , sair com “moedinhas” , mas tambem muitos já foram assaltados ou já teve o carro danificado , dias atras um desses “guardadores” ( como se intitulam) foi “correto” me dando uma opção : R$ 2.00 sem recibo ou R$ 5.00 com recibo , é isso mesmo , me ofereceu recibo . E o que me dizem autoridades vamos tratar da segurança porque vocês devem ter filhos ou parentes que saem a noite , ou já dão moedas para eles tambem , para que assim possam juntos com os demais ajudar esses lado obscuro da noite ?

“você sai de casa e não sabe se vai voltar

a sociedade está em apuros, quando isso vai mudar ?

com sua violência e corrupção a polícia não ajuda o

pobre cidadão

segurança é o que queremos

violência é o que nos temos”

( musica : Policia Podre – Garotos Decadentes )

kitolima
Enviado por kitolima em 19/10/2007
Código do texto: T700762
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.