PARA

Exatamente isso , PARA.

Pan para onde olhamos ? Para nossos mega atletas perfeitos no meio de Hipolitos ; Santos ; Pereiras ; Marthas ; Maurren , mas temos que desviar mesmo sem o glamour e fraudulento Panamericano os olhos ao PARA-PANAMERICANO , onde esta a midia ? Ou repórteres com roupas personalizadas para as coberturas dos jogos.

Poucas pessoas estão acompanhando o PARA-PAN como acompanharam o PAN , mais isso deve-se ao fato que não tem a pompa que foi dado, e quando aparece as reportagens mostra a superação , e o mais engraçado disso que nao vão até a casa desses guerreiros para ver como foi a vida a luta até chegar a vitoria a medalha , como fizeram .

O Brasil somos nós ; os brasileiros , pessoas como essas guerreiras do dia-a-dia que acordam 4/5 da manha para ir a escola para ir ao trabalho necessitando de transportes feito sardinha enlatada , passando o dia sem comer para poder dar alimento aos filhos ,pessoas por vezes que com necessidades especias lutam e ainda são discriminadas.

Ontem vi o choro de uma atleta de judo cega , chorando por representar o Brasil numa competição importante ela sim é brasileira , enquanto vimos briga de egos na seleção de volei .

Engraçado que quando mostram pessoa com necessidades especiais isso nos dá um animo , força porque ai nos vemos "perfeitos" não é ? Errados estamos , perfeitos sao essas pessoas que mesmo com todo preconceito falta de apoio e todas situações adversas estão lá nos dando exemplo de vida , mas muito mais que isso estão lá porque são vencedores por seus proprios esforços , nada de governo , nada de verba de ninguem .

Abre o olho Brasil , levanta da cadeira e arregaça as mangas . Porque aquilo que os governantes pedem á eles , não é o que os governantes dão a eles e quem vai lavar a mente deles não somos nós ..

"Tás a ver? A vida como ela é

Tás a ver? A vida como tem que ser

Tás a ver? A vida como a gente quer

Tás a ver? A vida pra gente viver

"...Já que a vida é feita de pequenos nadas..."

(Gabriel Pensador )

kitolima
Enviado por kitolima em 19/10/2007
Código do texto: T700765
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.